- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Governo entrega UPA Vinhais e dois centros cirúrgicos

Mais Lidas

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, implantam nesta quinta-feira (1º) três novos pólos de atendimento de saúde em São Luís. Serão inaugurados o centro cirúrgico do Hospital Infantil Juvêncio Mattos e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, e o centro cirúrgico do Hospital Tarquínio Lopes (Geral) passará a realizar cirurgias de alta complexidade.

Totalmente reformado e reequipado para a realização de cirurgias de média complexidade, o centro cirúrgico do Juvêncio Mattos contará com três salas e passará a realizar também cirurgias especiais para tratamento do lábio leporino e fenda palatina.

No caso do Hospital Geral, cinco salas foram reequipadas com aparelhos de última geração para realizar cirurgias oncológicas (com ampliação do número de leitos de dois para 10), urológicas, ortopédicas, neurocirurgias de alta complexidade, e a realização de colangiopancreatografia endoscópica retrograda (CPRE) (exames de avaliação das vias biliares que servem de complemento para as cirurgias digestivas).

 “Todos os investimentos realizados no Hospital Geral têm a finalidade de dotá-lo de toda a estrutura e capacidade para realizar procedimentos de média e alta complexidade, com toda a qualidade que a nossa população merece”, disse o secretário de Saúde, Ricardo Murad.

É o caso dos carros de anestesia, inéditos no estado, cuja tecnologia garante maior segurança ao paciente. Dos cinco focos cirúrgicos adquiridos, dois deles utilizam as lâmpadas de LED, que gastam menos, são mais eficientes e adequadas para as cirurgias de maior porte.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias