- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Governo envia PEC dos delegados de Polícia Civil à Assembleia Legislativa

Mais Lidas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), enviou, nesta segunda-feira, (28), à Assembleia Legislativa do Maranhão, a PEC (Projeto de Emenda Constitucional) que incorpora os cargos de Delegados de Polícia Civil às carreiras jurídicas do Estado.

O Maranhão é a nona unidade da federação a inserir seus delegados de polícia na carreira jurídica do estado.  O texto final do Projeto de Emenda à Constituição do Estado do Maranhão foi fechado no último sábado (26) e apresentado à cúpula da Polícia Civil no mesmo dia.

O secretário de Estado de Segurçaança Pública, Aluísio Mendes, destacou que a inserção dos delegados de polícia na carreira jurídica do estado é um ato de reconhecimento da governadora Roseana Sarney (PMDB). Disse, ainda, que a PEC não implica em um novo aumento salarial e nem qualquer tipo de isonomia a outras carreiras jurídicas. “Trata-se de um reconhecimento há tempos sonhado pela categoria”, destacou.

Na tarde desta segunda-feira (28), a delegada Geral, Maria Cristina de Menezes, se reuniu com os delegados da capital para leitura e apresentação do documento. Estiveram presentes também, o delegado Geral Adjunto, Marcos Affonso Júnior; o superintendente da Capital, Sebastião Uchôa; do Interior, Jair de Paiva Lima e o presidente da Adepol, Marconi Chaves.

Para a delegada Geral, Maria Cristina, esse é um reconhecimento do estado, das classes funcionais e da sociedade perante a Polícia Civil. “Além de nos dar prerrogativa, a decisão, também nos delega responsabilidades como servidores jurídicos. Nossos atos terão poder judicial”, afirmou.

O delegado Geral Adjunto, Marcos Affonso, disse que a “classe faz parte, a partir da aprovação do Projeto pelos deputados estaduais, do hall de instituições de carreira jurídica do estado, coisa que poucos estados da federação possuem”.

A incorporação dos cargos de Delegados de Polícia Civil às carreiras jurídicas do Estado dependerá, agora, da aprovação da Assembleia Legislativa. Já integram a carreira jurídica do Estado os procuradores e os defensores públicos.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias