- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 16 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Governo inaugura 1ª escola de Ensino Médio de Pedro do Rosário

Mais Lidas

O Governo do Maranhão inaugurou, nesta terça-feira (1º), a primeira escola de Ensino Médio do município Pedro do Rosário.  A U. E Teresinha de Jesus Silva Borges foi entregue à comunidade pela secretária de Estado de Educação, Olga Simão. A escola, que faz parte da Unidade Regional de Educação de Pinheiro, matriculou para o ano letivo deste ano 780 estudantes.Participaram da inauguração, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Francisco Gomes; a secretária Adjunta de Suporte Educacional da Seduc, Carmem Cassas; o prefeito Arnold Borges; e o gestor da URE de Pinheiro, Fernando Mitoso.

Esta é primeira escola inaugurada na gestão da secretária de Educação, Olga Simão. “A educação é prioridade do Governo do Estado. Sem educação não chegaremos a lugar nenhum, por isso não mediremos esforços para dar aos estudantes do Maranhão a qualidade educacional que eles merecem”, disse.

Olga Simão afirmou que a Seduc está desenvolvendo diversas ações que focam o aumento da qualidade de ensino do Maranhão, tais como: a reestruturação da rede estadual; a ampliação da matrícula on line para mais seis URE´S; a estruturação do ano letivo de 2011; e o aumento da parceria entre estado e municípios visando beneficiar os alunos, a exemplo do que aconteceu no município Pedro do Rosário, onde a prefeitura deu todo o apoio para a implantação da escola estadual.

Para o gestor da URE de Pinheiro, Fernando Mitoso, com a realização de ações como esta, a Seduc demonstra que é possível transformar a educação do Maranhão.

A Unidade de Ensino Teresinha de Jesus Silva Borges possui seis salas de aula, biblioteca escolar e laboratório de informática. Para a aluna Thaiane Lima a construção da escola de ensino médio era um sonho de todos os estudantes da cidade. “Não tínhamos o prédio, mas sempre tivemos a força de vontade de aprender, pois sabemos que a educação é o pilar de toda uma nação”, ressaltou a aluna.

Conversa com professores

No final da solenidade, Olga Simão conversou com os professores da U.E Teresinha de Jesus Silva Borges e afirmou que o Governo do Estado não medirá esforços para a valorização e qualificação do corpo docente da rede estadual.

“Precisamos do máximo de companheirismo de vocês. Na educação, se não trabalharmos juntos, não conseguiremos chegar a lugar algum”, relatou a secretária.

Segundo a professora Lucenita Costa, que discursou em nome de todos os docentes da escola inaugurada, a educação é essencial e por isso, eles não medirão esforços para oferecer a educação de qualidade que os alunos da cidade tanto almejam.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Fernando dos Reis Trindade

Para mim,esse é o melhor caminho que se pode trilhar.
Pois com o acesso a educação de qualidade, levará aos jovens deste lugar o desempenho cultural,intelectual,tecnológico e humanitário.
Dessa forma, chegará aquele o qual nos espera.
Eu agradeço…

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias