- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 06 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Governo lança Semana de Ciência e Tecnologia

Mais Lidas

Lançada, na tarde desta terça-feira (20), em solenidade no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão (SNCT/MA), que acontecerá, de 17 a 23 de outubro, em eventos promovidos em todos os estados.  No Maranhão, a Semana será de 17 a 22 de outubro, na área do estacionamento do São Luís Shopping. A organização é da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Ensino Superior (Sectec) e Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema).

O lançamento foi aberto pela secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Olga Simão, e pela presidente da Fapema, Rosane Guerra, que apresentaram os parceiros do projeto, a programação da Semana e da II Mostra Científica do Maranhão. A expectativa dos organizadores é que Semana receba um público de 20 mil pessoas.

A secretária Olga Simão ressaltou a importância do evento que ocorre desde 2004 e busca difundir o conhecimento científico, tecnológico e inovações, especialmente na edição de 2011, cujo tema é “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenções de risco”, de extrema importância para o país e para o Estado. “Convidamos todos os parceiros a abraçarem a iniciativa, para que juntos possamos levar ao maior número possível de pessoas o conhecimento científico, por meio de trabalhos e experiências”, ressaltou.

A presidente da Fapema, Rosane Guerra, também destacou a oportunidade do tema deste ano, considerando o longo período em que a humanidade pouco se preocupou com a questão, e especialmente para o Maranhão, que passa por um momento de crescimento industrial e busca evitar danos ambientais por meio do desenvolvimento sustentável. “O evento é feito para o público e precisa ser visto por todos, de crianças e jovens aos idosos”, disse.

O Reitor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Natalino Salgado, e o vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Pereira da Costa, falaram da necessidade de conscientizar a população acerca do conhecimento que é gerado nas instituições de ensino por meio de ações com a Semana.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias