Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Governo vai qualificar 2.400 filhos de garimpeiros

Publicado

em

O Governo do Maranhão lançou oficialmente, no último fim de semana, o programa de reforço escolar, que será realizado em 10 municípios maranhenses para 2.400 jovens, filhos de garimpeiros.

O objetivo da capacitação é preparar o público para a seleção, em nível nacional, dos cursos de Construção e Montagem que serão promovidos pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) com vistas ao preenchimento de vagas nas obras da Refinaria Premium I, que a Petrobras está erguendo no município de Bacabeira, nas proximidades da Ilha de São Luís.

Estiveram presentes na solenidade, realizada no Grêmio Lítero Recreativo Português, o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Waldir Maranhão, representando a governadora Roseana Sarney, senador Edison Lobão Filho, deputado federal Kleber Verde, professores e famílias de garimpeiros vindos de vários municípios maranhenses.

“Esse dia vai ficar marcado na história de vida de cada uma dessas famílias, cujo sonho de cidadania está podendo se concretizar nesse momento. O que a governadora Roseana Sarney pretende é garantir condições de igualdade para que nossos jovens estejam preparados para disputar vagas, não só na Refinaria Premium, como em outros empreendimentos que virão se instalar aqui no Maranhão” declarou o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Waldir Maranhão.

O secretário informou ainda que a execução do reforço escolar ficará a cargo do Instituto Daniel de Touche, que utilizando a metodologia do Projeto Aula do Futuro, terá condições de atingir um número maior de alunos, com o ensino presencial mediado pela tecnologia tendo a participação de professores especialistas diretamente de estúdios e uma TV interativa através de satélite.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze