- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Governo vai qualificar 2.400 filhos de garimpeiros

Mais Lidas

O Governo do Maranhão lançou oficialmente, no último fim de semana, o programa de reforço escolar, que será realizado em 10 municípios maranhenses para 2.400 jovens, filhos de garimpeiros.

O objetivo da capacitação é preparar o público para a seleção, em nível nacional, dos cursos de Construção e Montagem que serão promovidos pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) com vistas ao preenchimento de vagas nas obras da Refinaria Premium I, que a Petrobras está erguendo no município de Bacabeira, nas proximidades da Ilha de São Luís.

Estiveram presentes na solenidade, realizada no Grêmio Lítero Recreativo Português, o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Waldir Maranhão, representando a governadora Roseana Sarney, senador Edison Lobão Filho, deputado federal Kleber Verde, professores e famílias de garimpeiros vindos de vários municípios maranhenses.

“Esse dia vai ficar marcado na história de vida de cada uma dessas famílias, cujo sonho de cidadania está podendo se concretizar nesse momento. O que a governadora Roseana Sarney pretende é garantir condições de igualdade para que nossos jovens estejam preparados para disputar vagas, não só na Refinaria Premium, como em outros empreendimentos que virão se instalar aqui no Maranhão” declarou o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Waldir Maranhão.

O secretário informou ainda que a execução do reforço escolar ficará a cargo do Instituto Daniel de Touche, que utilizando a metodologia do Projeto Aula do Futuro, terá condições de atingir um número maior de alunos, com o ensino presencial mediado pela tecnologia tendo a participação de professores especialistas diretamente de estúdios e uma TV interativa através de satélite.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias