Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Hemomar de Imperatriz lança campanha nesta quinta

Publicado

em

Com o objetivo de aumentar a coleta de sangue em cerca de 30% antes e durante o período carnavalesco, o Núcleo de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) de Imperatriz lança, nesta quinta-feira, 4, durante pit stop no centro da cidade (Avenida Dorgival Pinheiro com Rua Amazonas), a campanha Carnaval…é samba, suor e solidariedade. Doe Sangue!.

“A demanda de sangue e derivados na rede hospitalar sempre aumenta durante essa época do ano. Por isso estamos antecipando, com essa campanha, para aumentar a coleta e manter nosso estoque em nível satisfatório para atendermos essa demanda”, explicou o diretor-geral do Hemomar de Imperatriz, Fernando Duarte.

No sábado (6), o órgão realiza um dia de mobilização, com apoio de universitários do curso de enfermagem de uma universidade particular, para coletar sangue de novos doadores na própria sede, na Rua Coriolano Milhomem, no complexo de saúde da Funasa.

“Mas durante o Carnaval estaremos também com nossa campanha. Temos certeza que a solidariedade do folião imperatrizense ajudará a aumentarmos nosso estoque”, ressaltou o diretor do Hemomar.

Segundo ele, o Hemomar de Imperatriz tem cerca de quatro mil doadores cadastrados e faz uma coleta mensal de mil bolsas (400 ml cada) de sangue. “Mesmo assim, hoje ainda estamos com um déficit em nosso estoque que varia de 10% a 15%”, acrescentou Fernando Duarte. O consumo, com maior demanda de hospitais da rede pública, chega a 700 bolsas/mês. (Foto: Marcelo Jr)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze