Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Homem que ateou fogo em mendigo presta depoimento

Publicado

em

Rodrigo Nascimento da Silva, 18 anos, suspeito de ter ateado fogo no mendigo Renato Carlos Santos de aproximadamente 42 anos, em Bacabal, na madrugada do dia 9 de maio, se apresentou com o advogado, César Castro, na manhã desta terça-feira, 25, na delegacia regional de Bacabal. Segundo o delegado de homicídios Jáder Alves, em entrevista ao programa Rádio Patrulha da Rádio Mirante AM de São Luís, Rodrigo confessou ter ateado fogo no mendigo que dormia na calçada do antigo Banco do Estado. Ele responderá ao processo em liberdade.

De acordo com o depoimento do acusado, o seu intuito era apenas queimar os pertences que estavam na calçada. O motivo alegado por Rodrigo Nascimento da Silva para cometer o ato criminoso foi vingança.

Durante a manhã do sábado, dia 8 de maio, ele teria ido pagar algumas contas na loteria e estacionou a sua moto Honda Pop, de cor preta, próximo ao local onde o morador de rua dormia. Segundo ele, o mendigo Renato reclamou do estacionamento e, ao voltar, encontrou a sua moto no chão com um pequeno arranhão na carenagem. Segundo Rodrigo Silva, ele discutiu com Renato e foi embora. Na madrugada do domingo (9), ele mais um colega chamado Júnior compraram gasolina em um posto na estrada, jogaram e atearam fogo no mendigo, achando que estavam jogando nos pertences do mesmo. O morador de rua teria gritado com o corpo em chamas, mas Rodrigo e o seu amigo Júnior não apagaram o fogo. O socorro foi feito por outro morador de rua e de taxistas que estavam próximos.

O delegado Jáder Alves está concluindo inquérito, no qual vai pedir o indiciamento por tentativa de homicídio. O delegado afirmou, ainda, que Rodrigo da Silva já é reincidente. Ele foi condenado pelo Juizado Criminal por ter disparado uma arma de fogo em uma residência e, até hoje, não cumpriu a pena alternativa. Quanto ao Junior, o delegado acredita que ele não existe ou que o acusado pode estar tentando encobrir o nome de outro colega.

O morador de rua Renato Santos, continua em estado grave na UTI do Socorrão II, em São Luís. (iMirante)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Trio aplica golpe em moradores do Pará por meio do PIX

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu três homens que estariam roubando dinheiro usando o PIX, a nova forma de transferir e receber dinheiro criado pelo Banco Central.

Segundo a polícia, os suspeitos moram em Imperatriz, no Maranhão, e conseguiram roubar R$ 16.800 da conta de duas pessoas que moram no Pará.

Ao serem presos, os três foram autuados pela prática de crimes cibernéticos, furto mediante fraude e Associação Criminosa. Com eles, a polícia ainda apreendeu a quantia de R$ 10.429,00, celulares e objetos de valor.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Com vitória de Braide em São Luís, Josivaldo JP vai assumir cadeira de deputado federal

Publicado

em

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo, 29, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.

A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.

Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.

Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Imagem inusitada nas Quatro Bocas

Publicado

em

Nesta noite de sábado, 29, uma cena chamou atenção dos frequentadores da região das Quatro Bocas, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão.

Uma mulher foi vista comendo panelada, uma comida tradicional da região, em trajes, digamos, bem à vontade. Depois de comer, a mulher embarcou em um mototáxi e foi embora.

Continue lendo
publicidade Bronze