- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 07 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Hospital Aquiles Lisboa comemora 74 anos com programação variada

Mais Lidas

Os 74 anos do Hospital Estadual Aquiles Lisboa estão sendo comemorados com atividades clínicas, sociais e culturais pelos funcionários, portadores de hanseníase, egressos e pacientes em tratamento. As celebrações tiveram início, nesta quinta-feira (20), com a realização de missa solene e palestras sobre biossegurança, pegada ecológica e resíduos hospitalares. “Todos os anos fazemos questão de celebrar esta data como forma de integrar a comunidade”, justificou o diretor da unidade de saúde estadual, Douver Santos.

O Hospital Aquiles Lisboa oferece tratamento para as mais diversas patologias – nas áreas de dermatologia, neurologia, pediatria, odontologia, clínica geral, ginecologia, enfermagem, terapia ocupacional, fisioterapia, psicologia e serviço social – porém a sua clientela ainda é o portador de hanseníase.

 “Também possuímos um laboratório para exames rotineiros, inclusive para diagnóstico de tuberculose e um setor de imunização”, completou Douver Santos. A unidade disponibiliza serviços de reabilitação e tem uma unidade de internação. Oferece os programas de controle de hipertensão e diabetes, hanseníase e doenças sexualmente transmissíveis.      

Programação

As comemorações serão encerradas, nesta sexta-feira (21), com atendimentos médicos, oficinas de bambuterapia, massagem relaxante e exercícios na área externa da unidade. Também será realizada uma avaliação antropométrica, torneio de futebol e palestras para informar quando a pessoa deve procurar tratamento para dores de cabeça e coluna, hanseníase e diabetes.

Os pacientes assistiram a palestras sobre alimentação saudável, segurança alimentar, cuidados pessoais e a importância do tratamento para o paciente com hanseníase; terapia ocupacional a serviço do portador de hanseníase e terapia ocupacional com abordagem na inteligência emocional para a melhoria da qualidade dos portadores de hanseníase e suas famílias.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias