- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres começa hoje (20)

Mais Lidas

Discutir e elaborar políticas públicas voltadas para a construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres, é o objetivo da III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que começa nesta quinta-feira (20) e se estende até sexta-feira (21), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma).

O evento é coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher (Semu) e visa contribuir para o exercício da cidadania das mulheres no Maranhão.

Estarão presentes a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes; a secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar; a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Celise Azevedo; além de representantes do Fórum Estadual da Mulher.

A conferência de abertura terá como tema “Mulheres, pobreza e modelo de desenvolvimento: realidade brasileira e maranhense, desafios e perspectivas” e será proferida pelas conferencistas Ana Alice Costa, que é cientista política e pesquisadora da Universidade Federal da Bahia, e Maria Mary Ferreira, bibliotecária, doutora em Sociologia e pesquisadora da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

A secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, proferirá palestra sobre o tema “Políticas públicas para as mulheres no Maranhão: avaliação da gestão estadual”.

No primeiro dia da III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres estão previstos debates e painéis, e no segundo, grupos de trabalhos divididos por áreas temáticas, entre elas, educação inclusiva; saúde; desenvolvimento sustentável no meio rural; cidade e florestas; cultura, comunicação e mídias igualitárias; racismo, entre outras.

Depois dos debates nos grupos temáticos, será realizada a plenária de deliberação das propostas aprovadas para a III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, a ser realizada de 12 a 14 de dezembro, em Brasília. Na sequência, terá início a plenária para apresentação dos delegados eleitos que participarão do evento nacional.

A III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres foi precedida pelas conferências municipais e/ou regionais, realizadas no período de 1º de julho a 26 de setembro deste ano e também coordenadas pela Secretaria de Estado da Mulher, em parceria com o Conselho Estadual da Mulher.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias