Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Infraero apóia ação da PF contra empresas ligadas ao esquema Sarney

Publicado

em

A Infraero (estatal que administra os aeroportos) informou por meio de sua assessoria de imprensa que não tinha conhecimento da investigação em curso pela Polícia Federal que analisa supostos desvios de até R$ 500 milhões em obras licitadas pela gestão anterior. A estatal informou ainda que a nova diretoria da empresa vai colaborar de forma transparente com os órgãos.

Reportagem publicada sábado passado pelo jornal Folha de S. Paulo informa que a PF prepara ação de busca e apreensão em algumas das principais empreiteiras do país para investigar suposta fraude em licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva na execução de obras em aeroportos como Guarulhos (SP), Vitória e Campo Grande. OAS, Camargo Corrêa, Odebrecht, Nielsen, Queiroz Galvão e Gautama estão entre os alvos principais do inquérito.  Buscas também devem ocorrer nas casas de executivos. A investigação já dura dois anos.

A juíza substituta da 12ª Vara da Justiça Federal de Brasília, Polyana Kelly, deferiu o pedido de busca e apreensão nas empresas. O pedido de prisão de suspeitos foi negado. A medida corre sob segredo de Justiça, mas informações sobre a operação da PF vazaram para alguns investigados.

As licitações investigadas são da gestão do ex-presidente da empresa Carlos Wilson (PT-PE), morto em abril. O irmão de Wilson, André Campos, afirmou à Folha que a família tem convicção de que a gestão de Wilson “não tem maiores problemas”. “O Tribunal de Contas está avaliando. A informação que temos é que muita coisa tinha sido aprovada.”

A Camargo Corrêa não quis se manifestar. A Queiroz Galvão informou, por meio da assessoria, que não tinha conhecimento da investigação e iria procurar a Justiça amanhã para obter dados sobre o caso.

Procurados, assessorias e advogados de Nielsen, Gautama e Odebrecht, não foram localizados ou não ligaram de volta até o encerramento desta edição.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Municípios oficializa calendário esportivo para 2021

Publicado

em

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte Lazer e Juventude, Sedel/Juv, lançou na manhã desta segunda-feira (18), o calendário de eventos para 2021. Solenidade aconteceu no auditório da secretaria, no Complexo Esportivo Barjonas Lobão, com a presença da imprensa da cidade. 

Com intuito de fortalecer o esporte e retirar da ociosidade os jovens e adolescentes, o calendário foi elaborado para beneficiar toda comunidade de Imperatriz, incluindo os povoados da zona rural.Com uma programação extensa, eventos incluem novas oficinas, jogos e atividades em geral.

Ao todo, o calendário tem 20 eventos, sendo onze a serem realizados no primeiro semestre e nove no segundo e já inicia com um diferencial, a 1ª Copa Interbairros de Futsal Feminino, que será realizada entre os meses de fevereiro e março.

O secretário Luiz Gonzaga Pereira de Sousa disse que esse momento é de gratidão. “Diante do que está acontecendo no mundo, Deus nos concedeu o privilégio de estarmos aqui hoje lançando esse mega calendário esportivo, jamais visto anteriormente. Esperamos que 2021 seja um ano mais favorável, em relação a tudo o que aconteceu em 2020, para que possamos desenvolver o nosso trabalho sem maiores problemas. Antes a movimentação era apenas em relação aos Jogos Escolares, agora o nosso projeto contempla vinte modalidades esportivas”. 

Luizinho destacou ainda que a Copa Interbairros 2021, terá premiação de R$ 100 mil, distribuída entre campeão, vice-campeão, terceiro e quarto colocados, além das revelações da competição. Ele também anunciou a retomada do projeto ‘Jiu-Jitsu nas Escolas’, que já revelou grandes atletas e que estava paralisado devido à pandemia. Além da retomada das competições que já existiam, serão realizadas novas competições com novas modalidades esportivas para esse ano.

Confira 

Primeiro Semestre

 1ª Copa Interbairros de Futsal Masculino (Fev/Março)

Corrida e Caminhada da Mulher (Março)

Formação de árbitros locais nas modalidades (atletismo, basquete, badminton, jiu-jitsu, judô e voleibol), (Abril/Maio)

Torneio de Futvôlei Misto (Abril e Maio)

I Campeonato de Jiu-Jitsu Cidade de Imperatriz (Abril/Maio)

Corrida de Revezamento por Equipe (Abril/Maio)

I Copa de Bairros Badminton de Duplas (Junho)

Jogos Escolares de Imperatriz – JEI’s e Parajei’s (data a definir)

I Copa Interbairros de Badminton (Junho)

Jogos de Verão (Junho/Julho)

Corrida 16 de Julho (Julho de 2021)

Segundo Semestre

Copa Interbairros de Basquetebol Masculino (Agosto/Setembro)

Jogos Escolares Maranhenses Infantil (A definir)

III Copa Interbairros de Imperatrz (Agosto/Setembro)

Jogos Universitários de Imperatriz (Agosto 2021)

Jogos Escolares Maranhenses Infanto (A definir)

Olimpíadas Escolares Brasileiras Infantil (A definir)

Olimpíadas Escolares Brasileiras Infanto (A definir)

Copa Interbairros de Handebol Masculino (Setembro/Outubro)

Copa de Bairros de Natação (Outubro/Novembro)

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Limpeza preventiva no riacho Bacuri tenta amenizar alagamentos

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, os agentes do município dão seguimento ao trabalho de limpeza e desobstrução do riacho Bacuri, realizando serviços no leito e nas margens. Ação é realizada por intermédio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, que também executa o Arrastão da Limpeza, na BR-010, com varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixos. 

“Apesar de estarmos passando por um período chuvoso relativamente tranquilo, com praticamente nenhum alagamento até o momento, as nossas frentes de serviços continuam trabalhando diariamente na limpeza e desobstrução de riachos e bueiros. Estamos fazendo o possível para garantir que durante as fortes chuvas, a água não seja represada em nenhum ponto da cidade, amenizando possíveis transtornos para a população”, destaca Alan Johnes, secretário de Limpeza Pública.

Os agentes do município também realizam a remoção de entulhos e pontas de lixos nos bairros Morada do Sol, Vila Nova e Nova Imperatriz. O bairro Nova Imperatriz recebe também as equipes responsáveis pelos trabalhos de poda e remoção de galharias e resíduos verdes, assim como Vila Nova e Santa Inês. As frentes de serviços que executam a limpeza e organização das praças atuam na de Fátima, Brasil, Mané Garrincha, Curió, Jarbas Passarinho, Super Quadra, Viola, São Miguel.

Já a coleta de resíduos sólidos domiciliares é realizada em todos os bairros no sentido Centro.O serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, executado com agendamento prévio pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Nova Imperatriz, Centro, Santa Rita e São José. Para solicitar qualquer um dos serviços de limpeza urbana, a SLP disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Continue lendo

Maranhão

Maranhão vai disponibilizar aviões, helicópteros e automóveis para entregar vacinas contra Covid-19 aos municípios

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze