- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 04 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Iniciada licitação para substituição da adutora do Italuís

Mais Lidas

Dezenove quilômetros da adutora do Sistema Italuís, no trecho do Campo de Perizes, serão substituídos e transpostos pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). O processo licitatório já foi iniciado, com o edital tendo seguido para publicação nos Diários Oficiais do Estado e da União.

A próxima etapa é a pré-qualificação das empresas, observando-se os requisitos do Projeto Executivo elaborado pela Companhia.  Os interessados em participar da concorrência terão até o dia 28 de julho para enviar as documentações para a habilitação.

Com a nova estrutura da adutora de 1.400 mm em aço, ao longo do Campo de Perize, os problemas de rompimentos na adutora serão solucionados. Além disso, haverá um ganho de vazão de 1.500 metros cúbicos por hora. 

Para o presidente da Caema, engenheiro João Reis Moreira Lima, a instalação da nova tubulação significará melhora no abastecimento de água na cidade. “Com certeza vai melhorar o abastecimento de água na cidade, diminuir o racionamento e proporcionar mais confiabilidade ao sistema”, garante.

O prazo para a conclusão da obra, a partir da assinatura da ordem de serviço, é de 10 meses a um ano. A adutora será instalada após as torres de energia de alta tensão da Eletronorte, liberando um lado da BR-135 para futuras ampliações, embora a duplicação da rodovia inclua, a princípio,  apenas o lado oposto à adutora.

Projeto Italuís II

Já estão garantidos os recursos financeiros da ordem de R$ 5 milhões a R$ 6 milhões para outro projeto de abastecimento – o Italuís II, de produção e distribuição de água para a grande São Luís e para o Distrito Industrial que está se formando no eixo Bacabeira, Santa Rita e Rosário. Devido à nova configuração industrial, o projeto será redimensionado.

João Moreira Lima acredita que a substituição da adutora no Campo de Perizes, juntamente com a execução do Projeto Italuís II, irá melhorar significativamente os serviços prestados pela Caema, podendo até acabar com o rodízio de água na cidade.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias