- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: IV Encontro Estadual de Gestores de Turismo debate políticas para o setor

Mais Lidas

Integrar e sensibilizar as regiões turísticas e os municípios maranhenses com as políticas do turismo estadual e nacional. Esse é o objetivo do IV Encontro Estadual de Gestores Públicos de Turismo do Maranhão realizado, na manhã desta terça-feira (21), pela Secretaria de Estado de Turismo.

O evento que acontece no Palácio Henrique de La Rocque é voltado para os gestores públicos dos municípios polos turísticos, profissionais do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), bancos públicos financiadores do turismo, estudantes e docentes de cursos de Turismo e Hotelaria. O encontro promove discussões e construções coletivas, para definir as prioridades para os Polos e Municípios.

Para o secretário de Turismo, Tadeu Palácio, o encontro é importante para alinhar ações e projetos que serão desenvolvidos em todo o Maranhão, como o Plano Estratégico de Turismo do Estado para os próximos dez anos – Plano Maior.

“Estamos trabalhando pautados no direcionamento do Plano de Turismo para os próximos 10 anos nas regiões que compõem os municípios turísticos do nosso estado. Vamos apresentar e discutir juntos ações e diretrizes para a promoção e desenvolvimento do turismo nos pólos”, explicou o secretário Tadeu Palácio.

Polos Turísticos do Maranhão

O polo de São Luís abrange os municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Alcântara e a capital São Luís. Já o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, situado no litoral oriental do Maranhão, envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas.

No Delta das Américas os principais municípios do polo são Tutóia, Paulino Neves e Araioses. O polo localizado a nordeste do Estado, na divisa com o Piauí, envolve a região do Delta do Rio Parnaíba, que tem setenta por cento da sua área no Maranhão. As cidades de Imperatriz, Carolina e Riachão compõem o polo Chapada das Mesas. A Floresta dos Guarás envolve os municípios de Cedral, Mirinzal, Cururupu, Guimarães e Porto Rico do Maranhão e está localizada no litoral ocidental do Estado.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias