Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Jackson recebe título de professor emérito em Imperatriz

Publicado

em

O ex-governador Jackson Lago recebeu no final de semna, 4, o título de professor honoris causa, concedido pela Universidade do Sul do Maranhão (Unisulma). A entrega aconteceu no campus da própria universidade em Imperatriz.

Apenas o líder camponês, Manoel da Conceição fora homenageado, anteriormente, com este título. O ex-governador foi escolhido pela Comissão da Unisulma pelo pioneirismo, no Maranhão, da cirurgia torácica, a especialidade médica que trata das doenças pulmonares e demais órgãos do tórax, a exceção do coração e grandes vasos.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB) estava acompanhado do vice-prefeito Jean Carlo (PDT). Também prestigiaram a solenidade, os vereadores Alberto Sousa (PP), que representou a Câmara, e Raimundo Roma (PSL), além do deputado estadual tucano, Irmão Carlos cuja principal base eleitoral está localizada em Açailândia (70 km de Imperatriz).

No sábado, 5, o ex-governador cumpriu extensa agenda. Começou às 9h no Conjunto Vitória onde participou do programa Mutirão, assistiu a apresentação de show com artistas locais e jogos de vôlei e futebol. No início da tarde encontrou-se com o prefeito de Açailândia, Ildemar Gonçalves (PSDB). No fim da tarde, Jackson Lago estava em Itinga (125 km de Imperatriz) quando manteve encontro com populares e com a prefeita Vete Botelho (PDT).

Com fôlego para mais atividades, o ex-governador ainda encontrou tempo para assistir à final da primeira divisão do campeonato amador entre JV Lideral e Botafogo, no centro de treinamento Maranhão do Sul.

Ao retornar para São Luís em avião de carreira, ainda no sábado, Jackson lembrou que as manifestações de apoio, recebidas na Região Tocantina, somente aumentam a responsabilidade para com a população do sul do estado.

Sobre o título de professor Honoris Causa ele comentou: “Faz lembrar da minha juventude, e também da importância de investimentos na educação como forma de apoiar todos os outros setores, a exemplo da saúde e da segurança pública”, finalizou. (Jornal Pequeno)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze