Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Justiça determina retirada de barracas às margens de rio

Publicado

em

Uma decisão da Justiça determina que a Prefeitura de Imperatriz retire dezenas de barracos às margens do rio Tocantins. As barracas devem ser retiradas ainda este mês. Representantes da Defesa Civil, e da Secretaria de Meio Ambiente estiveram no local para avisar os donos de barracas.

Agentes da Defesa Civil e o secretário Municipal de Meio Ambiente de Imperatriz fizeram a quinta vistoria deste ano. A conclusão não poderia ser outra: o local apresenta riscos aos que se aventuram morar muito próximos das encostas do rio Tocantins. A área é ocupada por 25 barracas. Todas estão em local impróprio. Além de oferecer risco de morte aos barraqueiros, a resistência dessas pessoas fere a Lei nº 4.671/65, que não permite a instalação de qualquer construção a menos de 200 metros do curso d’água. Isso porque essas áreas são consideradas de preservação ambiental.

Sabendo disso o Ministério Público Estadual resolveu agir. A ordem dada a Secretaria de Meio Ambiente é de que no máximo até o dia 10 deste mês os barraqueiros desocupem a área. Caso a prefeitura não cumpra a recomendação, ela poderá responder por improbidade administrativa. O secretário diz que vai pedir que o Ministério Público estenda o prazo.

Com a decisão da Justiça, muitos donos de barracas ainda não sabem o que fazer.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Trio aplica golpe em moradores do Pará por meio do PIX

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu três homens que estariam roubando dinheiro usando o PIX, a nova forma de transferir e receber dinheiro criado pelo Banco Central.

Segundo a polícia, os suspeitos moram em Imperatriz, no Maranhão, e conseguiram roubar R$ 16.800 da conta de duas pessoas que moram no Pará.

Ao serem presos, os três foram autuados pela prática de crimes cibernéticos, furto mediante fraude e Associação Criminosa. Com eles, a polícia ainda apreendeu a quantia de R$ 10.429,00, celulares e objetos de valor.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Com vitória de Braide em São Luís, Josivaldo JP vai assumir cadeira de deputado federal

Publicado

em

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo, 29, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.

A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.

Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.

Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Imagem inusitada nas Quatro Bocas

Publicado

em

Nesta noite de sábado, 29, uma cena chamou atenção dos frequentadores da região das Quatro Bocas, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão.

Uma mulher foi vista comendo panelada, uma comida tradicional da região, em trajes, digamos, bem à vontade. Depois de comer, a mulher embarcou em um mototáxi e foi embora.

Continue lendo
publicidade Bronze