Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: JV Lideral leva goleada e é eliminado

Publicado

em

Sem fazer muito esforço, a Ponte Preta goleou o JV Lideral-MA, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Tinga e Otacílio Neto, no primeiro tempo, e Finazzi e Fabiano Gadelha, no segundo, fizeram os gols da Macaca.

O jogo de ida, no último dia 10, terminou empatado sem gols, por isso a vitória garantiu a vaga na segunda fase ao time pontepretano. Na próxima fase, a Ponte Preta enfrenta o vencedor de Atlético Roraima e Portuguesa. 

Macaca parte para cima

Como era de se esperar pela maior tradição e por jogar em casa, a Ponte Preta tomava a iniciativa no jogo, enquanto o time maranhense, fechado em seu campo de defesa, tentava surpreender a Macaca nos contra-ataques. Aos cinco minutos a zebra quase deu o ar da graça quando o estreante zagueiro Evaldo deu passe errado, mas Léo Paraíba não aproveitou, sendo desarmado por Deda.

Coordenada pelo meia Fabiano Gadelha, as principais investidas da Ponte vinham pelo lado esquerdo, com Vicente. Aos 19 minutos a Macaca quase abriu o placar com Tinga. O meio-campista invadiu a área e mesmo desequilibrado bateu de perna direita para boa defesa de Vicente, que espalmou para escanteio.

No minuto seguinte, Tinga passou por um marcador e bateu para fora. A bola passou lambendo a trave direita e assustou o goleiro do time maranhense. Aos 23 minutos, Otacílio Neto caiu na área e ficou pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou e mandou o jogo seguir.

O time campineiro exercia forte pressão e o gol parecia ser questão de tempo. Aos 26 minutos, Fabiano Gadelha bateu forte e o goleiro Vicente fez boa defesa. Aproveitando o gramado escorregadio, o camisa 10 da Ponte Preta abusou dos chutes de fora da área, obrigando o goleiro do JV Lideral a trabalhar.

Abriu a porteira!

De tanto insistir, a Ponte chegou ao gol aos 42 minutos. Tinga arrancou e bateu forte da entrada da grande área. A bola ainda tocou na trave esquerda antes de entrar. Dois minutos depois, a Macaca ampliou o marcador com Otacílio Neto, que partiu em velocidade e já dentro da área soltou uma bomba. Foi o primeiro gol do ex-corintiano com a camisa da Ponte Preta.

No intervalo, o técnico Sandow Fecques fez duas alterações em busca do empate que lhe daria a vaga. Mas o que se viu dentro de campo foi uma Ponte Preta amplamente superior. A situação ficou ainda mais fácil para a Macaca quando Fagundes deu uma entrada criminosa e foi expulso, deixando o time maranhense com um jogador a menos em campo.

Virou goleada!

Aos 22 minutos, Otacílio Neto soltou uma bomba em cobrança de falta e por pouco não fez o terceiro gol. Com a vantagem de dois gols, a Macaca tirou o pé e administrou o placar. Mas aos 28 minutos o time campineiro fez o terceiro. Fabiano Gadelha roubou de Daniel Barros e tocou para Finazzi marcar.

Um dos melhores em campo, Fabiano Gadelha fechou o placar aos 40 minutos. Galiardo cruzou da direita e Finazzi ajeitou para o camisa 10 chutar para fazer o quarto da Macaca e ampliar a goleada.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Trio aplica golpe em moradores do Pará por meio do PIX

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu três homens que estariam roubando dinheiro usando o PIX, a nova forma de transferir e receber dinheiro criado pelo Banco Central.

Segundo a polícia, os suspeitos moram em Imperatriz, no Maranhão, e conseguiram roubar R$ 16.800 da conta de duas pessoas que moram no Pará.

Ao serem presos, os três foram autuados pela prática de crimes cibernéticos, furto mediante fraude e Associação Criminosa. Com eles, a polícia ainda apreendeu a quantia de R$ 10.429,00, celulares e objetos de valor.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Com vitória de Braide em São Luís, Josivaldo JP vai assumir cadeira de deputado federal

Publicado

em

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo, 29, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.

A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.

Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.

Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Imagem inusitada nas Quatro Bocas

Publicado

em

Nesta noite de sábado, 29, uma cena chamou atenção dos frequentadores da região das Quatro Bocas, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão.

Uma mulher foi vista comendo panelada, uma comida tradicional da região, em trajes, digamos, bem à vontade. Depois de comer, a mulher embarcou em um mototáxi e foi embora.

Continue lendo
publicidade Bronze