Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: JV Lideral leva goleada e é eliminado

Publicado

em

Sem fazer muito esforço, a Ponte Preta goleou o JV Lideral-MA, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Tinga e Otacílio Neto, no primeiro tempo, e Finazzi e Fabiano Gadelha, no segundo, fizeram os gols da Macaca.

O jogo de ida, no último dia 10, terminou empatado sem gols, por isso a vitória garantiu a vaga na segunda fase ao time pontepretano. Na próxima fase, a Ponte Preta enfrenta o vencedor de Atlético Roraima e Portuguesa. 

Macaca parte para cima

Como era de se esperar pela maior tradição e por jogar em casa, a Ponte Preta tomava a iniciativa no jogo, enquanto o time maranhense, fechado em seu campo de defesa, tentava surpreender a Macaca nos contra-ataques. Aos cinco minutos a zebra quase deu o ar da graça quando o estreante zagueiro Evaldo deu passe errado, mas Léo Paraíba não aproveitou, sendo desarmado por Deda.

Coordenada pelo meia Fabiano Gadelha, as principais investidas da Ponte vinham pelo lado esquerdo, com Vicente. Aos 19 minutos a Macaca quase abriu o placar com Tinga. O meio-campista invadiu a área e mesmo desequilibrado bateu de perna direita para boa defesa de Vicente, que espalmou para escanteio.

No minuto seguinte, Tinga passou por um marcador e bateu para fora. A bola passou lambendo a trave direita e assustou o goleiro do time maranhense. Aos 23 minutos, Otacílio Neto caiu na área e ficou pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou e mandou o jogo seguir.

O time campineiro exercia forte pressão e o gol parecia ser questão de tempo. Aos 26 minutos, Fabiano Gadelha bateu forte e o goleiro Vicente fez boa defesa. Aproveitando o gramado escorregadio, o camisa 10 da Ponte Preta abusou dos chutes de fora da área, obrigando o goleiro do JV Lideral a trabalhar.

Abriu a porteira!

De tanto insistir, a Ponte chegou ao gol aos 42 minutos. Tinga arrancou e bateu forte da entrada da grande área. A bola ainda tocou na trave esquerda antes de entrar. Dois minutos depois, a Macaca ampliou o marcador com Otacílio Neto, que partiu em velocidade e já dentro da área soltou uma bomba. Foi o primeiro gol do ex-corintiano com a camisa da Ponte Preta.

No intervalo, o técnico Sandow Fecques fez duas alterações em busca do empate que lhe daria a vaga. Mas o que se viu dentro de campo foi uma Ponte Preta amplamente superior. A situação ficou ainda mais fácil para a Macaca quando Fagundes deu uma entrada criminosa e foi expulso, deixando o time maranhense com um jogador a menos em campo.

Virou goleada!

Aos 22 minutos, Otacílio Neto soltou uma bomba em cobrança de falta e por pouco não fez o terceiro gol. Com a vantagem de dois gols, a Macaca tirou o pé e administrou o placar. Mas aos 28 minutos o time campineiro fez o terceiro. Fabiano Gadelha roubou de Daniel Barros e tocou para Finazzi marcar.

Um dos melhores em campo, Fabiano Gadelha fechou o placar aos 40 minutos. Galiardo cruzou da direita e Finazzi ajeitou para o camisa 10 chutar para fazer o quarto da Macaca e ampliar a goleada.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AMARANTE: Finalizada obras do IEMA

Publicado

em

Mais duas cidades maranhenses estão prestes a receber obras importantes na área da educação. As equipes de engenharia da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) finalizaram as obras no Instituto de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) em Santa Luzia do Paruá e Amarante do Maranhão.

Na região oeste, na cidade de Amarante, a população aguarda ansiosa pela entrega oficial do prédio. A estrutura é ampla e moderna, atendendo as necessidades da comunidade estudantil. Antes, os alunos precisavam se deslocar até Imperatriz para buscar outras alternativas para ampliar o conhecimento. Agora, com a nova infraestrutura pronta, o município de Amarante passará a oferecer vagas de ensino para as cidades e povoados vizinhos.

“Com essa unidade do IEMA chegando, muitos jovens terão aulas que Amarante nunca viu, com aulas em tempo integral e com cursos técnicos. Será um salto na educação! Eu, assim como toda a população de Amarante, estou muito ansioso por isso”, destaca o estudante Thiago Viana. 

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Estacionamento, embarque e desembarque de passageiros em trecho na Rua Sousa Lima é proibido

Publicado

em

Para melhor fluidez no trânsito, foi feita a nova sinalização da Rua Sousa Lima, no trecho das avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro de Sousa, restringe estacionamento; embarque e desembarque de passageiros do lado direito da via. Perímetro está completamente sinalizado, e passa a ser fiscalizado diariamente pelas viaturas de áreas da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, explica que desde que foi implantada a nova sinalização, agentes de trânsito buscam orientar condutores a respeitar a proibição de estacionamento de veículos do lado direito da Rua Sousa Lima, no Centro. “É uma via de intenso tráfego de carros que causava congestionamentos e prejudicava a fluidez do trânsito”, justifica.

Ele ressaltou que “esse trecho da via fica proibido o embarque e o desembarque de passageiros, pois comprometia a fluidez, devendo estar livre para circulação de veículos que passam pela Rua Sousa Lima, sentido Avenida Getúlio Vargas”.

Hodislan Maciel explica ainda que “o órgão de trânsito com circunscrição sobre a via tem autonomia para decidir sobre a proibição de estacionamento e/ou de para sempre que as circunstâncias representarem prejuízo ou risco ao trânsito”. “A Setran busca alternativas para melhorar cada vez mais a fluidez de via que apresentam pontos de congestionamentos, principalmente durante os chamados horários de picos”, concluiu.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Segurança é reforçada nas áreas de acesso às praias do Cacau e do Meio

Publicado

em

Com objetivo de orientar banhistas sobre os riscos de afogamentos nas praias do Cacau e do Meio, agentes de Trânsito, Defesa Civil e guardas municipais reforçaram a segurança nas áreas de acesso aos locais de banho no Rio Tocantins, em Imperatriz. Medida também visa conscientizar condutores de veículos automotores para que não coloquem em risco a vida dos pedestres, evitando a obstrução da via que tem livre trânsito dos carros de saúde e segurança pública.

De acordo com o supervisor de Trânsito, Raimundo Santos, a “força-tarefa” é de fundamental importância nestes locais em virtude da grande quantidade de veículos que se desloca todo final de semana às praias do Cacau e do Meio, evitando congestionamentos na Avenida Ribamar Fiquene.

“Temos utilizado cones para marcar área de proibição de acesso à orla das praias, garantindo a segurança de todos os banhistas nesse trajeto”, explica ele, ao ressaltar que, embora não tenha sido liberado o período oficial de veraneio, a movimentação tem sido intensa de frequentadores.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, diz que os agentes dos órgãos prestam orientações sobre os cuidados com os porões (buracos na areia) e riscos de afogamentos que devem ser observados pelos banhistas, principalmente os cuidados com crianças e adolescentes no Rio Tocantins.

“Nossa barreira de orientação e controle de transporte é essencial para ajudar na organização e dar mais segurança aos banhistas que descem sentido às praias do Cacau e do Meio”, finaliza.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze