- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 16 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Mais de 200 pessoas já foram atendidas pela agência do Sine Municipal em Imperatriz

Mais Lidas

A unidade municipal do Sistema Nacional de Emprego (Sine) já atendeu a mais de duzentas pessoas. Inaugurado na última sexta-feira (14), o órgão tem o objetivo de direcionar profissionais para as empresas em que haja vagas disponíveis.

Segundo o coordenador da unidade, Edjailson Sousa, as empresas têm se esforçado em manter contato com o local, o que facilita o direcionamento de pessoas para os postos de trabalho. “Estamos bem. Todos os dias aparecem empresas oferecendo vagas aqui, no próprio Sine. Fora as empresas que fazem o cadastro no Sine estadual e eles enviam para cá”, explicou.

O Sine funciona das 8h às 13h, com isso a Prefeitura aumentou o horário de atendimento para os interessados, já que a unidade estadual funciona à tarde.

Outro serviço importante oferecido pelo Sine é a solicitação de Seguro Desemprego. Não há limite de atendimento diário. Todos os que estiverem na unidade no período de funcionamento serão atendidos. Para Edjailson Sousa, a oferta do serviço na nova unidade representa um importante benefício para a comunidade. “Desde a semana passada que a Delegacia Regional do Trabalho está sem as enormes filas. Se você for lá à noite, vai perceber que já não há pessoas lá para serem atendidas. O Sine está cumprindo o seu papel”, garante o coordenador do Sine.

O local também vai oferecer cursos de qualificação para profissionais. Este serviço, no entanto, só estará disponível no próximo ano. “Nós só vamos começar a oferecer os cursos no ano que vem. Temos que fazer um estudo para saber quais as necessidades do mercado local”, disse o coordenador. A ideia é que estes cursos sejam ligados às áreas cujo mercado apresenta maior carência. Alguns profissionais já conseguiram um novo emprego após procurarem a agência municipal do Sine. O serviço é mantido pela Prefeitura de Imperatriz e é uma das medidas adotadas para facilitar o acesso das pessoas da cidade às novas vagas que serão abertas com a chegada de novas empresas ao município.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias