Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Marcelinho Carioca e Edmundo estarão na inauguração do novo Estádio Frei Epifânio em Imperatriz

Publicado

em

A cidade de Imperatriz, na Região Tocantina, ganhará o mais moderno campo esportivo do Maranhão. O novo Estádio Frei Epifânio D’Abadia será entregue pelo Governo do Estado no próximo dia 13. O espaço passou por uma completa reestruturação e por um processo de ampliação e modernização, transformando-se em umas das melhores arenas para a prática do futebol no eixo Norte/Nordeste brasileiro.

Detalhes dos preparativos para a abertura do estádio foram divulgados pelo secretário de Estado da Comunicação, Sérgio Macedo, em reunião com os diretores dos times Imperatriz e JV Lideral, na última sexta-feira, 2, em Imperatriz. No encontro, Macedo apresentou aos dirigentes Wighison Cunha (vice-presidente do Imperatriz) e Walter Lyra (presidente do JV Lideral) a proposta do governo estadual para o ato de inauguração e fez o convite, em nome da governadora Roseana Sarney, para que as duas equipes participem da festa desportiva.

“Essa é uma demonstração de respeito e o governo cumpre com seu compromisso de cuidar das pessoas. O imperatrizense ama o futebol e estamos nos preparando para entregar umas das praças esportivas que vai orgulhar a nossa gente. Os nossos dois representantes são campeões maranhenses e temos a certeza que eles farão um belo espetáculo de abertura do novo estádio”, destacou Sérgio Macedo.

Jogo de inauguração

A partida que marcará oficialmente a abertura do Estádio Frei Epifânio será entre um combinado dos times do Imperatriz e JV Lideral, que, de comum acordo, vai se chamar Imperial. A equipe adversária será o Peñarol, do Uruguai, que estará em excursão pelo Brasil neste período.

A equipe uruguaia ocupa o primeiro lugar do torneio Clausura 2010, uma das fases do Campeonato Uruguaio, e segue invicta com 10 jogos e 10 vitórias nesta temporada. Além disso, é um time de tradição, com várias vezes campeão da Copa Libertadores e mundial.

Outra atração da festa de abertura será o jogador Marcelinho Carioca, o Pé de Anjo, que vai atuar pela equipe do Imperial. Marcelinho já teve atuações pela Seleção Brasileira, Corinthians e Flamengo. Além dele, Edmundo (ex-seleção Brasileira, ex-Palmeiras e ex-Vasco) e Paulo Sérgio (campeão com a Seleção Brasileira em 1994 e ex-Corinthians) estão cotados para participar, mas, por ajuste de agendas, ainda não definiram a vinda a Imperatriz.

“Essa é a primeira vez que Imperatriz sedia um amistoso internacional e não haveria ocasião melhor para abrir os portões do estádio, além de ser uma forma de prestigiar as equipes locais”, observou Macedo.

Haverá ainda uma homenagem ao desportista Antonio Pereira Borges, do Marília Futebol Clube, pela sua contribuição ao esporte regional. Está previsto, também, um jogo entre a equipe do Marília e um combinado do sub-18 amador de Imperatriz.

“Estamos satisfeitos com essa iniciativa e muito felizes em receber do Governo do Estado um estádio tão bonito e moderno, como o novo Frei Epifânio. Vamos nos preparar para fazer uma bonita festa de inauguração”, destacou Walter Lyra.

“Com a inauguração do estádio, ganhamos de novo  nosso caldeirão, mas, agora, com mais imponência e uma beleza que demonstra a força do nosso futebol”, ressaltou Wighison Cunha, vice-presidente do Imperatriz.

Novo Frei Epifânio

O novo Estádio Frei Epifânio D’Abadia segue todos os padrões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está preparado para a disputa de qualquer competição, incluindo as internacionais. Sua capacidade é de 10.700 torcedores sentados.

O estádio dispõe de vestiários, salas de aquecimento, banheiros, lanchonetes, cabines de rádio e placar eletrônico, além de acessibilidade aos portadores de deficiência física. O sistema de iluminação é composto de 32 refletores em cada uma das quatro torres, alimentados por uma subestação de 300 KVA em seu interior.

O gramado tem sistema de irrigação eletrônica e drenagem profunda. Além disso, o Frei Epifânio ganhou um belíssimo projeto arquitetônico e sua fachada segue modelo dos mais modernos estádios brasileiros.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Maranhão

IMPERATRIZ: Comitiva de Açailândia visita obras do Shopping da Cidade

Publicado

em

Com objetivo de conhecer o projeto de construção do Shopping da Cidade, situado no antigo Camelódromo (Praça Tiradentes), no Centro, o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho recebeu terça-feira, 04, a visita do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Claudenir Viera; do superintendente da Receita Tributária, José Francisco, e o representante da Sala do Empreendedor, Adevaldo Ferreira, da Prefeitura de Açailândia.

Na visita técnica, o secretário Zigomar Filho detalhou que o empreendimento, em construção através de parceria com o Governo Federal, disponibilizará 275 boxes, incluindo praça de alimentação; jardins, bancos, banheiros e rampa de acessibilidade. O Shopping da Cidade deverá impulsionar a economia dos vendedores ambulantes, além de organizar o mercado informal com local digno.

“Nós estamos contentes com esse empreendimento maravilhoso que é o Shopping da Cidade de Imperatriz, pois pretendemos copiar coisas boas desse projeto, o nosso será menor em Açailândia. E nada melhor que ver o que está sendo feito neste sentido de organizar os vendedores ambulantes”, observou o secretário de Indústria e Comércio, Claudenir Viegas.

Na ocasião, ele parabenizou a gestão do prefeito Assis Ramos que se empenhou em viabilizar a captação de recursos e parcerias para construção do empreendimento que brevemente será inaugurado, e disse está ficando muito bonito.

“Ficamos satisfeitos com essa visita técnica a esta obra, pois nossa intenção é dar melhor qualidade de trabalho aos ambulantes que estão expostos ao sol e chuva; em calçadas ou canteiros irregulares. Vamos também proporcionar um espaço para que possam vender suas mercadorias e produtos, gerando negócios para cidade de Açailândia”, pontou.

Adevaldo Ferreira, representante da Sala do Empreendedor de Açailândia, comentou que “essa iniciativa de Imperatriz em construir um espaço destinado para o comércio popular contribui na organização. “Vamos levar esse projeto para Açailândia, a gestão trabalha para resolver essa situação em nossa cidade também, pois com a economia abalada por causa da pandemia, muita gente aderiu ao comércio informal, ocupando espaços públicos”, ressaltou.

Segundo ele, a Prefeitura de Açailândia dispõe de uma área para desenvolver um projeto semelhante ao Shopping da Cidade de Imperatriz, construído pela Gestão Assis Ramos, para fazer a organização do comércio popular.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, que recepcionou a comitiva, agradeceu a visita técnica em nome do prefeito Assis Ramos, colocando o município à disposição para auxiliá-los com informações técnicas. “Temos a satisfação em recebê-los, pois sabemos que esse é um projeto que inspira outros gestores a construir também em seus municípios”, concluiu.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Comissão de secretários vistoria obras do Conjunto Habitacional JK

Publicado

em

Acompanhados de técnicos, uma comissão de secretários municipais realizou na manhã desta quinta-feira, 6, visita às obras de construção do Conjunto Habitacional Jk, do Programa Casa Verde e Amarela, na Vila Machado. Fizeram parte da comissão os secretários, Janaína Ramos, Desenvolvimento Social; Rosa Arruda, Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Alessandro Pereira, Planejamento Urbano; Zigomar Filho, Infraestrutura e Serviços Públicos; e Leandro Braga, Trânsito e Transportes.

“Esta visita tem o intuito de fiscalizar o andamento da obra. Juntamente com a coordenação do programa do Casa Verde e Amarela, observamos que o empreendimento está bem avançado e, de acordo com a previsão da empresa Lastro Engenharia, até o final deste ano o residencial será entregue aos beneficiários. No que tange ao serviço da Sedes, sobre atualizações cadastrais, está tudo dentro dos conformes”, informou a secretária Janaína Ramos.

Além da construção das casas, o residencial conta com infraestrutura completa, desde rede de água, esgoto, energia elétrica, drenagem pluvial, pavimentação em todas as ruas e paisagismo. Para o secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira Silva, trata-se de um sonho de muitas famílias que será realizado.

“Essas casas são destinadas às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e ter uma moradia adequada é essencial para uma vida de qualidade. Trata-se de mais uma ação da gestão do prefeito Assis Ramos em parceria com o Governo Federal, que vai melhorar a qualidade de vida das pessoas contempladas”, enfatizou Alessandro Pereira.

Durante a visita, a titular da Secretaria de Meio Ambiente, Rosa Arruda, destacou a importância do projeto paisagístico no residencial. 

“É importante que todos os empreendimentos tenham em seu projeto um espaço para o paisagismo. Por que além de contribuir com um visual deslumbrante, compondo a beleza do local, também colabora com o ecossistema ao seu redor e com a qualidade do ar, trazendo impactos positivos para a vida das pessoas”, destacou a titular da Semmarh.

Executada pela Lastro Engenharia, o residencial está com 90% das casas finalizadas, 71% da área de infraestrutura concluída e 81% do setor de equipamentos pronto, como praça e quadra de esporte, o que representa 86% da totalidade do empreendimento. O engenheiro Bruno Franklin, gestor de obras da construtora, estima que os trabalhos sejam finalizados até o mês de dezembro.

“A obra está muito bem encaminhada e a previsão para conclusão é até o final deste ano. Agora, se acontecer algum imprevisto, como o caso de chuvas, entre outros fatores, existe a possibilidade de uma pequena prorrogação no prazo de entrega”, disse. 

O empreendimento conta 1.000 unidades habitacionais, com 02 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada casa possui 50 metros quadrados de área construída em um lote de 144 metros quadrados.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Prefeitura divulga novo decreto de flexibilização

Publicado

em

Decreto municipal nº 34, divulgado nesta quinta-feira, 06, autoriza a volta das aulas no modelo híbrido em instituições privadas de ensino infantil e fundamental. Escolas de idiomas e de ensino musical, assim como cursinhos pré-vestibulares, técnicos e profissionalizantes, também podem adotar os sistemas de aulas nas formas híbridas e/ou remotas. Flexibilização possível apenas mediante o cumprimento das normas sanitárias contra a Covid-19.

Instituições de nível superior podem adotar o formato híbrido de ensino e também optar por concluir o primeiro semestre de forma remota.

Ainda de acordo com o documento, disponível aqui, estão permitidos em bares, casas de shows e de eventos, clubes, parques recreativos, áreas comuns de lazer e outros estabelecimentos similares, o uso de som ambiente e a realização de apresentações ao vivo de artistas locais, cantores solos ou em dupla. Porém, segue vetada a utilização da pista de dança. O funcionamento desses locais com atividades noturnas possuem o limite de horário até às 23h59.

Lembrando que o distanciamento social entre grupos de frequentadores e o uso de máscaras de proteção por clientes, funcionários e proprietário são obrigatórios no local. A lotação desses estabelecimentos não pode ultrapassar 60% da capacidade de ocupação máxima prevista em alvará de funcionamento.

As flexibilizações levam em consideração os indicadores positivos de enfrentamento da covid-19 nos últimos 60 dias, como a queda de 75% dos casos ativos, as reduções de 70% na ocupação dos leitos de UTI da rede municipal de saúde e de 52% no número de óbitos em relação ao mês de março e abril. Também foram consideradas as reduções de 41% da ocupação na ocupação dos leitos de UTI da rede estadual de saúde e de 70% na procura por atendimento ambulatorial de pessoas com sintomas gripais.

Vale ressaltar que Imperatriz avançou no plano de vacinação contra a covid-19 dos maiores de 61 anos, o que leva à 85% das vacinas aplicadas da primeiro dose e 75% da segunda dose. O município acumula 93,7% de recuperados.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze