Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Marcelinho Carioca e Edmundo estarão na inauguração do novo Estádio Frei Epifânio em Imperatriz

Publicado

em

A cidade de Imperatriz, na Região Tocantina, ganhará o mais moderno campo esportivo do Maranhão. O novo Estádio Frei Epifânio D’Abadia será entregue pelo Governo do Estado no próximo dia 13. O espaço passou por uma completa reestruturação e por um processo de ampliação e modernização, transformando-se em umas das melhores arenas para a prática do futebol no eixo Norte/Nordeste brasileiro.

Detalhes dos preparativos para a abertura do estádio foram divulgados pelo secretário de Estado da Comunicação, Sérgio Macedo, em reunião com os diretores dos times Imperatriz e JV Lideral, na última sexta-feira, 2, em Imperatriz. No encontro, Macedo apresentou aos dirigentes Wighison Cunha (vice-presidente do Imperatriz) e Walter Lyra (presidente do JV Lideral) a proposta do governo estadual para o ato de inauguração e fez o convite, em nome da governadora Roseana Sarney, para que as duas equipes participem da festa desportiva.

“Essa é uma demonstração de respeito e o governo cumpre com seu compromisso de cuidar das pessoas. O imperatrizense ama o futebol e estamos nos preparando para entregar umas das praças esportivas que vai orgulhar a nossa gente. Os nossos dois representantes são campeões maranhenses e temos a certeza que eles farão um belo espetáculo de abertura do novo estádio”, destacou Sérgio Macedo.

Jogo de inauguração

A partida que marcará oficialmente a abertura do Estádio Frei Epifânio será entre um combinado dos times do Imperatriz e JV Lideral, que, de comum acordo, vai se chamar Imperial. A equipe adversária será o Peñarol, do Uruguai, que estará em excursão pelo Brasil neste período.

A equipe uruguaia ocupa o primeiro lugar do torneio Clausura 2010, uma das fases do Campeonato Uruguaio, e segue invicta com 10 jogos e 10 vitórias nesta temporada. Além disso, é um time de tradição, com várias vezes campeão da Copa Libertadores e mundial.

Outra atração da festa de abertura será o jogador Marcelinho Carioca, o Pé de Anjo, que vai atuar pela equipe do Imperial. Marcelinho já teve atuações pela Seleção Brasileira, Corinthians e Flamengo. Além dele, Edmundo (ex-seleção Brasileira, ex-Palmeiras e ex-Vasco) e Paulo Sérgio (campeão com a Seleção Brasileira em 1994 e ex-Corinthians) estão cotados para participar, mas, por ajuste de agendas, ainda não definiram a vinda a Imperatriz.

“Essa é a primeira vez que Imperatriz sedia um amistoso internacional e não haveria ocasião melhor para abrir os portões do estádio, além de ser uma forma de prestigiar as equipes locais”, observou Macedo.

Haverá ainda uma homenagem ao desportista Antonio Pereira Borges, do Marília Futebol Clube, pela sua contribuição ao esporte regional. Está previsto, também, um jogo entre a equipe do Marília e um combinado do sub-18 amador de Imperatriz.

“Estamos satisfeitos com essa iniciativa e muito felizes em receber do Governo do Estado um estádio tão bonito e moderno, como o novo Frei Epifânio. Vamos nos preparar para fazer uma bonita festa de inauguração”, destacou Walter Lyra.

“Com a inauguração do estádio, ganhamos de novo  nosso caldeirão, mas, agora, com mais imponência e uma beleza que demonstra a força do nosso futebol”, ressaltou Wighison Cunha, vice-presidente do Imperatriz.

Novo Frei Epifânio

O novo Estádio Frei Epifânio D’Abadia segue todos os padrões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está preparado para a disputa de qualquer competição, incluindo as internacionais. Sua capacidade é de 10.700 torcedores sentados.

O estádio dispõe de vestiários, salas de aquecimento, banheiros, lanchonetes, cabines de rádio e placar eletrônico, além de acessibilidade aos portadores de deficiência física. O sistema de iluminação é composto de 32 refletores em cada uma das quatro torres, alimentados por uma subestação de 300 KVA em seu interior.

O gramado tem sistema de irrigação eletrônica e drenagem profunda. Além disso, o Frei Epifânio ganhou um belíssimo projeto arquitetônico e sua fachada segue modelo dos mais modernos estádios brasileiros.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Maranhão

Navio é colocado em quarentena após tripulante testar para a Covid-19 no Maranhão

Publicado

em

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quinta-feira (29) que monitora a tripulação a tripulação do navio ‘MV Pipit Arrow’, após um dos tripulantes testar positivo para a Covid-19. A embarcação está atracada em uma área de fundeio na Baía de São Marcos, no litoral de São Luís.

O navio, que tem bandeira do Panamá, saiu da Bahia e chegou a São Luís em 19 de julho. Após a notificação suspeita do caso, a Anvisa foi notificada e determinou o isolamento do tripulante e a embarcação foi colocada em quarentena.

O nome e a nacionalidade do homem não foi identificada. Até o momento, não foi confirmado se o tripulante foi infectado com algum tipo de variante do novo coronavírus.

Continue lendo

Maranhão

ITINGA DO MARANHÃO: Conselho Tutelar precisa passar por melhorias

Publicado

em

O promotor de justiça Tiago Quintanilha Nogueira, que responde pela Promotoria de Justiça de Itinga do Maranhão, inspecionou, na terça-feira, 27, o Conselho Tutelar da cidade. Acompanharam a vistoria secretária de Assistência Social de Açailândia, Arly Brenda Lima Franco Jardim, conselheiros tutelares, integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, incluindo a presidente Maria Valdirene Fernandes da Costa.

Na ocasião, foi constatado que o prédio do Conselho necessita de algumas melhorias, assim como o veículo pertencente ao referido órgão.

Foi discutida também a efetivação do Plano Municipal da Primeira Infância no Município, plano intersetorial que visa ao atendimento aos direitos das crianças na primeira infância (até os seis anos de idade) no âmbito do município, cuja elaboração é recomendada pelo Marco Legal da Primeira Infância (Lei 13.257/2016).

Outro tema tratado foi a implantação do Sipia no Conselho Tutelar, sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizados no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Igualmente foi abordado o treinamento dos integrantes da rede de proteção acerca da escuta especializada, procedimento de entrevista previsto na Lei Federal n. 13.431/17, sobre possível situação de violência contra criança ou adolescente, no intuito de garantir a proteção e o cuidado da vítima.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Instalada sala de depoimento especial para crianças e adolescentes

Publicado

em

Após procedimento do Ministério Público do Maranhão, por meio do titular da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Açailândia, com atribuição na Infância e Juventude, Tiago Quintanilha Nogueira, foi instalado no Fórum da Comarca de Açailândia uma sala de depoimento especial para crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.

A sala está apta para uso. Um curso sobre depoimento especial para as servidoras do setor psicossocial (psicóloga e assistente social) está agendado para o próximo mês de setembro, conforme ofício enviado ao promotor de justiça Tiago Quintanilha Nogueira pelo juiz Frederico Feitosa de Oliveira, diretor do Fórum de Açailândia.

De acordo com o promotor de justiça, a Lei Federal nº 13.431/2017 alterou a dinâmica da forma de colheita da prova testemunhal junto a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, por reconhecer que estes não podem sofrer a denominada “vitimização secundária” ou “revitimização”, decorrente de entraves ou falta de profissionalismo no atendimento prestado por órgãos de proteção. “O depoimento especial procura imprimir maior qualidade e celeridade na tramitação dos feitos, quer perante a autoridade policial, quer perante a autoridade judiciária”, completou Tiago Quintanilha.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze