Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Marcelinho Carioca e Edmundo estarão na inauguração do novo Estádio Frei Epifânio em Imperatriz

Publicado

em

A cidade de Imperatriz, na Região Tocantina, ganhará o mais moderno campo esportivo do Maranhão. O novo Estádio Frei Epifânio D’Abadia será entregue pelo Governo do Estado no próximo dia 13. O espaço passou por uma completa reestruturação e por um processo de ampliação e modernização, transformando-se em umas das melhores arenas para a prática do futebol no eixo Norte/Nordeste brasileiro.

Detalhes dos preparativos para a abertura do estádio foram divulgados pelo secretário de Estado da Comunicação, Sérgio Macedo, em reunião com os diretores dos times Imperatriz e JV Lideral, na última sexta-feira, 2, em Imperatriz. No encontro, Macedo apresentou aos dirigentes Wighison Cunha (vice-presidente do Imperatriz) e Walter Lyra (presidente do JV Lideral) a proposta do governo estadual para o ato de inauguração e fez o convite, em nome da governadora Roseana Sarney, para que as duas equipes participem da festa desportiva.

“Essa é uma demonstração de respeito e o governo cumpre com seu compromisso de cuidar das pessoas. O imperatrizense ama o futebol e estamos nos preparando para entregar umas das praças esportivas que vai orgulhar a nossa gente. Os nossos dois representantes são campeões maranhenses e temos a certeza que eles farão um belo espetáculo de abertura do novo estádio”, destacou Sérgio Macedo.

Jogo de inauguração

A partida que marcará oficialmente a abertura do Estádio Frei Epifânio será entre um combinado dos times do Imperatriz e JV Lideral, que, de comum acordo, vai se chamar Imperial. A equipe adversária será o Peñarol, do Uruguai, que estará em excursão pelo Brasil neste período.

A equipe uruguaia ocupa o primeiro lugar do torneio Clausura 2010, uma das fases do Campeonato Uruguaio, e segue invicta com 10 jogos e 10 vitórias nesta temporada. Além disso, é um time de tradição, com várias vezes campeão da Copa Libertadores e mundial.

Outra atração da festa de abertura será o jogador Marcelinho Carioca, o Pé de Anjo, que vai atuar pela equipe do Imperial. Marcelinho já teve atuações pela Seleção Brasileira, Corinthians e Flamengo. Além dele, Edmundo (ex-seleção Brasileira, ex-Palmeiras e ex-Vasco) e Paulo Sérgio (campeão com a Seleção Brasileira em 1994 e ex-Corinthians) estão cotados para participar, mas, por ajuste de agendas, ainda não definiram a vinda a Imperatriz.

“Essa é a primeira vez que Imperatriz sedia um amistoso internacional e não haveria ocasião melhor para abrir os portões do estádio, além de ser uma forma de prestigiar as equipes locais”, observou Macedo.

Haverá ainda uma homenagem ao desportista Antonio Pereira Borges, do Marília Futebol Clube, pela sua contribuição ao esporte regional. Está previsto, também, um jogo entre a equipe do Marília e um combinado do sub-18 amador de Imperatriz.

“Estamos satisfeitos com essa iniciativa e muito felizes em receber do Governo do Estado um estádio tão bonito e moderno, como o novo Frei Epifânio. Vamos nos preparar para fazer uma bonita festa de inauguração”, destacou Walter Lyra.

“Com a inauguração do estádio, ganhamos de novo  nosso caldeirão, mas, agora, com mais imponência e uma beleza que demonstra a força do nosso futebol”, ressaltou Wighison Cunha, vice-presidente do Imperatriz.

Novo Frei Epifânio

O novo Estádio Frei Epifânio D’Abadia segue todos os padrões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está preparado para a disputa de qualquer competição, incluindo as internacionais. Sua capacidade é de 10.700 torcedores sentados.

O estádio dispõe de vestiários, salas de aquecimento, banheiros, lanchonetes, cabines de rádio e placar eletrônico, além de acessibilidade aos portadores de deficiência física. O sistema de iluminação é composto de 32 refletores em cada uma das quatro torres, alimentados por uma subestação de 300 KVA em seu interior.

O gramado tem sistema de irrigação eletrônica e drenagem profunda. Além disso, o Frei Epifânio ganhou um belíssimo projeto arquitetônico e sua fachada segue modelo dos mais modernos estádios brasileiros.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Maranhão

IMPERATRIZ: Trio aplica golpe em moradores do Pará por meio do PIX

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu três homens que estariam roubando dinheiro usando o PIX, a nova forma de transferir e receber dinheiro criado pelo Banco Central.

Segundo a polícia, os suspeitos moram em Imperatriz, no Maranhão, e conseguiram roubar R$ 16.800 da conta de duas pessoas que moram no Pará.

Ao serem presos, os três foram autuados pela prática de crimes cibernéticos, furto mediante fraude e Associação Criminosa. Com eles, a polícia ainda apreendeu a quantia de R$ 10.429,00, celulares e objetos de valor.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Com vitória de Braide em São Luís, Josivaldo JP vai assumir cadeira de deputado federal

Publicado

em

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo, 29, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.

A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.

Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.

Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Imagem inusitada nas Quatro Bocas

Publicado

em

Nesta noite de sábado, 29, uma cena chamou atenção dos frequentadores da região das Quatro Bocas, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão.

Uma mulher foi vista comendo panelada, uma comida tradicional da região, em trajes, digamos, bem à vontade. Depois de comer, a mulher embarcou em um mototáxi e foi embora.

Continue lendo
publicidade Bronze