Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Moradores denunciam irregularidades nas obras do PAC em Imperatriz

Publicado

em

Moradores denunciam várias irregularidades nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Imperatriz. As casas construídas com os recursos do PAC e que já estão ocupadas estão tirando o sono dos moradores. Apresentam rachaduras, não há abastecimento regular de água e em alguns casos as ruas estão intrafegáveis.

As primeiras vinte e quatro casas construídas pela prefeitura com recursos do programa de aceleração do crescimento do governo federal já estão ocupadas há quase um ano. Mas os moradores alegam que o sonho de uma moradia segura e confortável virou pesadelo. Rachaduras no piso, banheiros que estão afundando, fossas estouradas. Uma triste realidade no conjunto Jurivê Macedo, no Parque Amazonas.

Os moradores garantem que receberam a garantia da prefeitura de que o conjunto teria abastecimento de água eficiente, mas, na prática, é bem diferente. No Parque Amazonas, os moradores que vivem na margem do riacho Bacuri em casebres de tábuas alegam que já deveriam ter recebido uma casa nova.

O Parque Amazonas, também, deve receber obras de saneamento básico com recursos do PAC, mas até agora nenhum benefício. Pelo contrário, as ruas são intrafegáveis. Na parte do bairro que fica na margem esquerda da avenida da Liberdade, os moradores alegam que uma modificação no projeto tirou os benefícios que estavam previstos para várias ruas.

Francisca Dominices é fiscal da obras do PAC, eleita pela comunidade. Ela denuncia que mais da metade dos recursos destinados para imperatriz já foram liberados, o que não justifica o atraso nas obras.

Com relação às casas, mais de quatrocentas estão prontas ou na fase de acabamento, mas o cronograma, também, está atrasado. Mesmo nos conjuntos residenciais onde os serviços estão mais adiantados, a prefeitura iniciou outros serviços com rede de drenagem e abastecimento de água. (iMirante)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze