Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Nove são presos acusados de assassinar PM em São Luís

Publicado

em

Nove pessoas foram presas na noite desse domingo (27) acusadas de assassinar um policial militar no bairro do Sá Viana, em São Luís. De acordo com a polícia, o PM estaria em um bar assistindo a uma partida de futebol quando foi abordado e agredido por doze bandidos, que seriam integrantes de uma gangue naquele bairro.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, o comandante de Polícia Metropolitana, coronel Jefferson Telles, deu detalhes do assassinato do PM Marinaldo Santos da Silva, de 39 anos. Segundo Telles, o policiai teria se dirigido ao banheiro do bar e, ao retornar, foi abordado por um homem identificado como Maxuel Silva Lopes, conhecido como “Sururu”. Houve discussão entre os dois.

Momentos depois, mais de dez pessoas cercaram o policial e começaram a agredi-lo com chutes, socos e facadas. Para se defender, o policial, que estava de folga, sacou a arma e atirou contra os agressores. Três foram baleados.

Ferido, o PM Marinaldo ainda tentou fugir. Saiu do bar e correu em direção ao seu veículo. Antes de entrar no carro, o policial foi novamente agredido pelos bandidos. Desta vez, os criminosos usaram pedras e pedaços de pau contra o PM.

Em estado gravíssimo, a vítima foi socorrida e levada para o hospital. No entanto, não resistiu e morreu. Marinaldo Santos da Silva era lotado na Companhia de Policiamento de Turismo.

A polícia foi chamada e conseguiu prender nove pessoas. Destas, duas seriam adolescentes. Com um dos jovens, a polícia encontrou o CD player do automóvel do policial, que havia sido roubado durante a confusão.

O pivô da confusão, Maxuel Silva Lopes, conhecido como “Sururu”, ainda está foragido. A polícia acredita que o criminoso fugiu levando o revólver do policial assassinado. Outros dois homens também estão foragidos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
1 Comment

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Educação promove confraternização entre servidores destacando a importância da empatia e amor à vida

Publicado

em

No mês de conscientização sobre saúde mental, a Secretaria Municipal de Educação preparou um café da manhã alusivo à campanha Setembro Amarelo para os servidores da pasta.

A atividade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e abordou temas relacionados ao luto, perdas, adaptações e medos, dentre outros assuntos ligados ao contexto pandêmico atual. No acolhimento os servidores receberam uma mensagem reflexiva, com informações dos locais de ajuda, e uma “muda de planta que significa gratidão, agradecimento pela vida”.

A secretaria de Educação, Karla Janys, também participou da ação, que considerou como uma iniciativa louvável e de extrema importância nos dias atuais. Já que setembro é o mês mundial de luta pela prevenção ao suicídio e o número de adolescentes que tiram a própria vida está aumentando e silenciar esse drama pode ser fatal.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência terá programação nesta terça, 21

Publicado

em

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, será  comemorado em Porto Franco, na região Tocantina, estado do Maranhão, a partir das 18h, no Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira, no Centro da cidade.

O momento será importante  para a reflexão sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A programação especial é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Apoio Pedagógico em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE) e com a Associação Pestalozzi.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal e das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: HMAM recebe novos instrumentos cirúrgicos

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 20, o Hospital e Maternidade Aderson Marinho (HMAM), no município de Porto Franco, na região Tocantina, Maranhão, recebeu da Secretaria de Saúde novos instrumentais cirúrgicos.

Segundo a Secretaria, os instrumentos visam dar condições para que a equipe possa atender da melhor forma toda a população de Porto Franco e região.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze