- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Número de casos de dengue registrado este ano em Imperatriz supera o de 2010

Mais Lidas

Soldados do Exército estão ajudando os agentes de saúde no combate à dengue

O número de casos de dengue em Imperatriz não para de subir. Segundo dados da Vigilância em Saúde do município, já foram registradas 283 ocorrências da doença até o momento. O número já supera o registrado em todo o ano de 2009 (272) e também de 2010 (153).

Apesar do alto número de registros, até agora, apenas um óbito foi confirmado no município. O caso ocorreu no bairro Vila Macedo, onde uma criança teria morrido vítima da doença.

Outro fator de alerta é a velocidade com que a doença tem se propagado pela cidade. Em matéria veiculada há pouco mais de um mês (em 24 de fevereiro), a coordenadora da Vigilância em Saúde, Wyderlânya de Aguiar, informou que já haviam sido notificados 110 casos de dengue na cidade. Depois disso, foram registrados outros 183 casos, média superior a 5 por dia no período.

A área central da cidade e os bairros Bacuri, Mercadinho e Parque Anhanguera são os locais onde há o maior número de focos de mosquitos.

Para conscientizar a população e, também, combater estes focos, os 196 agentes de endemias da Vigilância em Saúde uniram-se a 100 homens do Exército para atuarem nestas áreas. O trabalho foi iniciado na manhã de ontem (30) e prossegue hoje, durante todo o dia.

Wyderlânya destaca a importância da participação da comunidade no combate à doença. De acordo com ela, é imprescindível que a população se envolva. “Para que os resultados avancem é imprescindível o apoio da comunidade no que diz respeito ao armazenamento correto de água nas residências, assim como o descarte de lixo e acúmulo de água limpa e parada”, argumentou.

O último surto de dengue ocorrido em Imperatriz aconteceu em 2008. Na ocasião, a cidade registrou cerca de 1500 casos durante todo o ano. (O Progresso)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias