Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Obra de construção do novo presídio de Imperatriz está lenta

Publicado

em

Os vereadores Hamilton Miranda de Andrade (PSD), José Carneiro Silva, o Buzuca (PSDB), e Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão do PSD, acompanhados do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), vistoriaram na manhã de ontem a obra de construção do novo presídio de Imperatriz, localizado na margem da BR-010, próximo à ferrovia Norte-Sul.

Em sua opinião, o vereador Chagão do PSD lamentou a morosidade da obra de construção do novo presídio que estava prevista para ser entregue em dezembro deste ano. “Nós esperamos que, após essa visita, seja impulsionada a obra do novo presídio”, assinala ele, que classificou como “passo de tartaruga” o andamento da obra do novo presídio de Imperatriz.

Já o vereador Buzuca, que também vistoriou a obra, lamentou a morosidade da construção do novo presídio e exigiu providências ao governo do Estado. Na ocasião, os funcionários da construtora responsável pela obra reclamaram de atraso de salário e da falta de condições de trabalho.

“Essa obra precisa ser entregue urgentemente ao povo de Imperatriz, pois essa situação é inadmissível, com uma obra que se arrasta há mais de ano e que ainda está do mesmo jeito”, lamentou.

O vereador-presidente Hamilton Miranda constatou “in loco” que o andamento da obra está muito lenta, inviabilizando o cumprimento do prazo de entregue que estava previsto para dezembro deste ano. “Temos visto poucos trabalhadores no canteiro de obras; não sei o que está acontecendo, mas o cronograma não será cumprido, estando completamente fora de previsão”, afirma.

Miranda observou que, durante a visita ao novo presídio, constatou que haviam apenas cinco operários trabalhando na construção da obra. “Nós viemos aqui de surpresa e verificamos como está a realidade da obra”, disse.

O deputado federal Chiquinho Escórcio que, a constatar a obra quase parada, ligou imediatamente para o secretário de Estado da Justiça, Sérgio Tamer, informando-o sobre a realidade da obra de construção do novo presídio de Imperatriz. “Falei para o secretário que estou preocupado com essa situação, pois a obra está realmente a passos de tartaruga”, frisou.

Ele garantiu que adotará providências, inclusive mantendo contatos com o dono da construtora, para que seja agilizada e concluída o mais breve possível o novo presídio de Imperatriz. “Nós viabilizamos com o governo estadual os recursos, medições foram feitas e pagas, mas a empresa não cumpriu sua parte, podendo ser penalizada”, finalizou.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze