Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Obras em escolas de São Luís começam hoje, segunda-feira

Publicado

em

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia, nesta segunda-feira, 22,  as obras de reforma da  Unidade Integrada Emésio Dário de Araújo, localizada no bairro Sol e Mar. As obras serão concluídas até o inicio do ano letivo, atendendo determinação da governadora Roseana Sarney.

O anúncio foi feito pelo secretário de Educação, César Pires, na sexta-feira, 19, acompanhado da equipe de assessores da pasta. Na mesma oportunidade o secretário visitou o Centro de Ensino Mário Meireles, localizado no povoado Mangue Seco, que será contemplada com a construção de uma quadra poliesportiva coberta.

Durante a visita a U.I. Emésio Dário, Cesar Pires destacou que os esforços da administração Roseana Sarney para promover a inclusão social por meio do conhecimento se refletiram na melhoria da qualidade de ensino. César Pires lembrou que, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) ano passado, a escola estava entre as piores do Maranhão. Em pouco mais de 11 meses da nova gestão, teve sete alunos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e mais 20 foram selecionados e participaram da última Olimpíada de Matemática.

O destaque da escola – que a partir de hoje, 22, passará por obras de reformas estruturais, bem como a recuperação das redes elétrica e hidráulica – foi a aluna Izanir de Sousa, aprovada no Programa Universidade para Todos (ProUni). Ex-estudante do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) na UI Emésio Dário, ela está credenciada para cursar Serviço Social no Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma). (Foto: Lauro Vasconcelos)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze