- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 07 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Obras em escolas de São Luís começam hoje, segunda-feira

Mais Lidas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia, nesta segunda-feira, 22,  as obras de reforma da  Unidade Integrada Emésio Dário de Araújo, localizada no bairro Sol e Mar. As obras serão concluídas até o inicio do ano letivo, atendendo determinação da governadora Roseana Sarney.

O anúncio foi feito pelo secretário de Educação, César Pires, na sexta-feira, 19, acompanhado da equipe de assessores da pasta. Na mesma oportunidade o secretário visitou o Centro de Ensino Mário Meireles, localizado no povoado Mangue Seco, que será contemplada com a construção de uma quadra poliesportiva coberta.

Durante a visita a U.I. Emésio Dário, Cesar Pires destacou que os esforços da administração Roseana Sarney para promover a inclusão social por meio do conhecimento se refletiram na melhoria da qualidade de ensino. César Pires lembrou que, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) ano passado, a escola estava entre as piores do Maranhão. Em pouco mais de 11 meses da nova gestão, teve sete alunos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e mais 20 foram selecionados e participaram da última Olimpíada de Matemática.

O destaque da escola – que a partir de hoje, 22, passará por obras de reformas estruturais, bem como a recuperação das redes elétrica e hidráulica – foi a aluna Izanir de Sousa, aprovada no Programa Universidade para Todos (ProUni). Ex-estudante do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) na UI Emésio Dário, ela está credenciada para cursar Serviço Social no Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma). (Foto: Lauro Vasconcelos)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias