- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Pedra fundamental de indústria de aços planos será lançada na quarta

Mais Lidas

O Grupo Dimensāo lança, nesta quarta-feira (25), a pedra fundamental da construção da Dimensāo Indústria de Aços Planos, na BR-135, n° 6, na Vila Maranhão. O evento será realizado às 11h.

O empreendimento, orçado em R$ 160 milhões, tem incentivos do programa Promaranhão, do governo estadual. Parte dos recursos é financiada pelo Banco do Nordeste. A indústria vai produzir derivados de aço: perfis, chapas, tubos e outros, alcançando uma produção total de 240 mil toneladas por ano.

Cerca de 300 empregos são gerados na fase de implantação. Após a conclusão das obras, prevista para dezembro de 2012, serão gerados mais 250 diretos e 750 indiretos. A fase de terraplanagem já foi concluída. A Dimensão inicia agora a fase de fundação.

O Grupo Dimensão foi criado em 1992 com empresa do setor da construção civil – a Dimensão Engenharia. Há sete anos iniciou a verticalização das suas atividades, entre as quais, o comércio de distribuição de derivados de aços com a empresa Total Ferro. 

O crescimento da construção civil e a implantação de novos empreendimentos no estado foram os fatores que motivaram o Grupo Dimensão a investir na indústria de aços plano. De distribuidor, o grupo passará a ser produtor.

“O incentivo do Governo do Estado foi fundamental para nós investirmos na construção da fábrica”, afirma o diretor do Grupo Dimensão, Murillo Palácio. “A indústria vai abastecer todo o mercado da construção civil do Norte e Nordeste”, explicou.

O secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, que desde o ano passado já mantinha entendimentos com o Grupo Dimensão, para a implantação do empreendimento, em especial, a concessão dos incentivos por meio do Promaranhão, afirma que o governo do Estado garante todo o apoio às empresas que querem contribuir com o desenvolvimento do estado.

“O Grupo Dimensão, diante da atual conjuntura econômica do estado, viu uma oportunidade de expansão dos seus negócios e, nós do governo do estado, estamos fazendo o dever de casa que é garantir agilidade nos processos e os incentivos para as empresas”, disse Mauricio Macedo.

Promaranhão

Criando no final de 2009, o Promaranhão tem como objetivos incentivar a implantação, ampliação, relocalização e reativação de indústrias e agroindústrias no Maranhão, além de fomentar o desenvolvimento de empresas de pequeno porte. Entre as premissas básicas do programa está a simplificação do processo de concessão, além da atração de novos investimentos e ampliação dos existentes.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias