- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Pedreiras recebe 5ª edição do Seminário Regional de Lideranças

Mais Lidas

Gestores e líderes de 24 municípios participam da quinta edição do Seminário Regional de Lideranças, nesta sexta-feira (8), no auditório da Faculdade de Educação São Francisco (Faesf), no município de Pedreiras, na região do Médio Mearim. Coordenado pela Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e Casa Civil, o evento reunirá prefeitos, vereadores, secretários municipais, professores, empresários, sindicalistas e lideranças comunitárias.

Serão debatidas as principais demandas para as cidades nas áreas da cultura, educação, infraestrutura, saúde e segurança. O objetivo é coletar e sistematizar informações que servirão de subsidio para a elaboração do Plano Plurianual referente ao período de 2012/2015.

O secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, afirmou que a expectativa é grande em torno do Seminário de Pedreiras. “Estamos otimistas e acreditamos que, mais uma vez, o sucesso se repetirá porque a iniciativa tem sido recebida com entusiasmo; a sociedade está colaborando, e as lideranças políticas têm participando ativamente e dando sua parcela de contribuição”, ressaltou Hildo Rocha.

O secretário chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, declarou que essa participação no evento é essencial para a realização de ações necessárias às comunidades, pois o planejamento será feito com a participação efetiva das lideranças e a colaboração da sociedade. “Os seminários regionais são uma demonstração do compromisso da governadora Roseana Sarney com o desenvolvimento do estado por meio dos municípios”, ressaltou.

Programação

A programação da quinta edição do Seminário Regional de Lideranças destaca uma palestra do secretário Luís Fernando Silva, com o tema “Competências Municipais e Propostas de Parcerias entre União, Estado e Municípios”. Em seguida, serão realizadas Oficinas Técnicas, nas quais serão coletados dados e solicitações das lideranças.

O seminário reunirá os municípios das Regionais de Pedreiras e Bacabal. Na lista, estão Altamira do Maranhão, Bacabal, Bernardo do Mearim, Bom Lugar, Brejo de Areia, Conceição do Lago-Açu, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lago Verde, Lagoa Grande do Maranhão, Lima Campos, Marajá do Sena, Olho d’Água das Cunhãs, Paulo Ramos, Pedreiras, Porção de Pedra, São Luiz, Gonzaga do Maranhão, São Raimundo da Doca Bezerra, São Roberto, Trizidela do Vale e Vitorino Freire.

Oitenta e dois municípios já participaram do evento apresentando suas solicitações. O seminário já teve edições em Rosário (em 19 de maio), Santa Inês (7 de junho), Presidente Dutra (15 de junho) e São João dos Patos (1 de julho). Com a realização do quinto encontro totaliza-se 106 localidades, o que equivale a 48% dos municípios maranhenses.

O Seminário Regional de Lideranças conta com a parceria da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias