Em Imperatriz, a Polícia Militar intensificou a fiscalização contra as vans que fazem o transporte de passageiros de forma irregular. A fiscalização foi motivada por denúncias de empresários do transporte coletivo. Eles afirmam que as vans não estão respeitando o corredor criado para a circulação do transporte alternativo na cidade o que estaria provocando uma concorrência desleal.
Em um ponto próximo ao antigo Terminal Rodoviário, a cada instante, sai uma van lotada. São mais de 250 veículos desse tipo que circulam diariamente em Imperatriz, transportando passageiros de cidades maranhenses e dos Estados do Pará e Tocantins.
Os corredores foram criados depois de denúncias das empresas de transporte coletivo, que alegaram concorrência desleal. A Polícia Militar está montando barreiras para fiscalizar e apreender vans irregulares.
As barreiras, também, fiscalizam outros veículos sobre o porte de documentos obrigatórios como licenciamento e a carteira de habilitação. Segundo a Polícia Militar, ainda é grande o número de veículos com algum tipo de pendência. (iMirante)