Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Polícia elucida assassinato de médico em São Luís

Publicado

em

Em pouco mais de 24 horas, a polícia esclareceu a morte do diretor do Hospital Aquiles Lisboa, médico Aderson Costa Veloso (61 anos). Ele foi encontrado pela empregada dentro de sua casa, no Jardim Eldorado, na quarta-feira (8).

O autor do assassinato é, segundo a polícia, o jovem Danielson da Silva Cutrim (23 anos). Ele está foragido. Está sendo apontado como partícipe do crime Daeilson de Almeida (26 anos). Ele é funcionário da Bremen, nova revendedora Volkswagen em São Luís.

Foi Daeilson que envolveu Rafael, suspeito até o início da tarde de participação no crime. Agora à noite, a polícia descartou a participação de Rafael no caso. Todos teriam relação amorosa com a vítima. Segundo a polícia, são “garotos de programa”.

A polícia encontrou várias fotos do médico com jovens fazendo sexo e realizando fantasias sexuais. Ele foi morto com pancadas na cabeça feitas com um abajur de mármore e estrangulado com o próprio cinto da calça.

O crime começou a ser descoberto por causa de imagens da vítima recolhidas no Supermercados Maciel, na Cohama. Aderson Veloso fazia compras com Danielson na mesma noite em que foi morto. A polícia levou as imagens ao círculo de amizade do médico.

Ao mesmo tempo recebeu a informação de que alguns pertences da vítima estavam na casa de Daeilson – TV, DVD e som do carro do médico, uma L-200. O veículo foi levado da casa da vítima com o material roubado e encontrado no mesmo dia na Cidade Operária.

Daeilson disse ter recebido os objetos de Rafael. Era mentira. Depois confessou ter sido chamado à residência da vítima por Danielson, o assassino, para dirigir a L-200 já que ele não sabia guiar o carro. Por isso, está sendo indiciado como partícipe do crime.

Na busca por Danielson, a polícia encontrou seu irmão, Daniel da Silva Cutrim, não envolvido no crime. Ao assistir as imagens do circuito interno de TV do supermercado, ele confirmou que o homem fazendo compras com Aderson Veloso era mesmo o irmão.

Confirmou inclusive que a camisa branca suja de sangue encontrada dentro da L-200 e que aparece nas imagens era de Danielson.

Ao deixar a residência após o assassinato, o matador trocou a camisa branca por uma vermelha da vítima. A camisa branca foi mandada ao Incrim para exames.

A polícia está com Daniel percorrendo casas de parentes e amigos agora à noite no sentido de localizar o assassino. Daniel e Danielson são filhos de um ex-sargento da PM expulso da corporação acusado de assalto.

Segundo o superintendente da Polícia Civil da Capital, Sebastião Uchoa, apesar do assassino ainda não ter sido localizado, o crime está elucidado. Ele disse estar apenas dando suporte às investigações presididas pelo delegado Maymone Barros, da Delegacia de Homicídios. Maymone está pedindo a prisão preventiva de Danielson. Daeilson foi autuado em flagrante. (iMirante)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

BARRA DO CORDA: Salva médica estava trabalhando em UPA

Publicado

em

Uma mulher de 40 anos de idade foi presa preventivamente pela Polícia Civil do Maranhão na manhã desta sexta-feira (24) , pelos crimes de falsidade ideológica, falsa identidade e exercício ilegal da medicina, fatos ocorridos na cidade de Barra do Corda. O mandado de prisão foi executada por equipes da Polícia Civil de Dom Pedro e Presidente Dutra.

Segundo as investigações, a conduzida atuava como falsa médica utilizando-se de CRM pertencente a terceiro, em continuidade delitiva, além dos crimes de falsidade ideológica e falsa identidade, todos cometidos no âmbito da Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Barra do Corda, nos meses de março e abril deste ano .

As investigações se deram no âmbito da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, unidade responsável pelo pedido de prisão da investigada. A conduzida foi encaminhada para a SEAP de Presidente Dutra onde ficará à disposição da justiça.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Educação promove confraternização entre servidores destacando a importância da empatia e amor à vida

Publicado

em

No mês de conscientização sobre saúde mental, a Secretaria Municipal de Educação preparou um café da manhã alusivo à campanha Setembro Amarelo para os servidores da pasta.

A atividade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e abordou temas relacionados ao luto, perdas, adaptações e medos, dentre outros assuntos ligados ao contexto pandêmico atual. No acolhimento os servidores receberam uma mensagem reflexiva, com informações dos locais de ajuda, e uma “muda de planta que significa gratidão, agradecimento pela vida”.

A secretaria de Educação, Karla Janys, também participou da ação, que considerou como uma iniciativa louvável e de extrema importância nos dias atuais. Já que setembro é o mês mundial de luta pela prevenção ao suicídio e o número de adolescentes que tiram a própria vida está aumentando e silenciar esse drama pode ser fatal.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência terá programação nesta terça, 21

Publicado

em

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, será  comemorado em Porto Franco, na região Tocantina, estado do Maranhão, a partir das 18h, no Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira, no Centro da cidade.

O momento será importante  para a reflexão sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A programação especial é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Apoio Pedagógico em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE) e com a Associação Pestalozzi.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal e das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze