Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Porto do Itaqui é apresentado em feira internacional

Publicado

em

A EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária está apresentando na 16ª edição da Intermodal South América as vantagens competitivas do Porto do Itaqui e grandes projetos como o Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), além de obras estruturantes que estão sendo realizadas no porto maranhense. “Queremos mostrar ao Brasil que temos competitividade, tanto que fomos classificados pelo Governo Federal como um dos portos mais importantes do país”, disse Hermes Ferreira, presidente da Emap.

Durante estas terça, 6, quarta, 7, e quinta-feiras, 8, a programação do evento trará painéis das empresas expositoras como Vale e Petrobrás além de portos do Brasil e do exterior, com temas como Estratégias Portuárias Brasileira, Infraestrutura de portos, Operações de contêineres no Brasil: Históricos e Perspectivas, Plano Nacional de Logística de Transportes, entre outros temas.

A Feira é a maior do setor na América Latina. Só no ano passado reuniu no Transamérica  500 expositores dos setores de transporte de carga, logística e comércio internacional das Américas numa área de exposição de 28 mil quadrados, reunindo cerca de 45 mil visitantes. Este ano, a expectativa é alavancar esses números com novidades como um estande exclusivo da Secretaria Especial de Portos (SEP), mostrando a presença e o comprometimento federal com o transporte de cargas e o setor de logística do Brasil.

A abertura da Intermodal South América foi feita pelo Ministro dos Portos, Pedro Brito, no Salão de Convenções do Transamérica Expo Center em São Paulo. No seu discurso o Ministro enfatizou o apoio da Secretaria Especial dos Portos, ao evento. “A SEP apóia todos os eventos que colaboram com o desenvolvimento do país, principalmente a Intermodal South América que representa um elo forte entre os principais players do setor de logística brasileiro”.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze