- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Programação natalina de 2011 será aberta nesta quarta-feira

Mais Lidas

O clima natalino começa a tomar conta da cidade com a abertura, nesta quarta-feira (7), às 17 horas, da programação de Natal promovida pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), com apoio da Superintendência de Cultura Popular/ Centro de Cultura popular Domingos Vieira Filho. Na programação de Natal, que irá movimentar a população, serão realizadas a montagem de presépios natalinos, cantatas de corais, cortejos de grupos de reisados e pastores e queimação de palhinhas dos presépios, que se estende até dia 7 de janeiro de 2012.

O projeto Natal do Maranhão, que para 2011 tem como tema “Um Natal feliz para São Luís”, é um dos pontos centrais da programação das famílias maranhenses, que tem alcançando resultados positivos pela receptividade e participação popular, contribuindo para a preservação e dinamização das festividades natalinas. O projeto pretende dar ênfase às manifestações de grupos e artistas populares, com caráter festivo e religioso, na celebração do nascimento do Menino Jesus.

Programação

A abertura da programação na quarta-feira (7), às 17h, contará com a exposição Lapinha de Presépios, na Galeria Zelinda Lima, na Casa da FÉsta, no  Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, na Rua do Giz, 221- Centro Histórico e abertura dos Presépios Natalinos do Paço da Casa da FÉsta e do Paço da Quaresma, na Rua Henrique Leal-Centro.

A programação natalina terá, ainda, no dia 11 de dezembro, a Cantata Natalina de Corais, no Palácio do Comércio, prédio da Associação Comercial, na Praça Benedito Leite, às 17, com participação de 13 grupos de corais infantis e 10 adultos. No repertório composições que lembram e celebram o nascimento do Menino Deus.

O Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM) abre, às 18horas, do dia 13, com ladainhas e músicas de Natal, o já tradicional Presépio do MHAM, montado no hall de entrada da Casa de Época, com participação de músicos da Escola de Música e o público cativo.

Também no dia 13 e no dia 14, às 17horas, a programação de Natal coordenada pela Secma realiza cortejo Natalino com participação de 15 grupos de Reisados e Pastores, com saída da Praça João Lisboa com destino ao Centro Histórico até a Casa da FÉsta.

Outro cortejo natalino acontecerá no dia 22 com participação das Mulheres do Desterro e elenco da Coteatro. O cortejo sairá da Praça Deodoro às 17h com destino ao centro histórico, na Praça Nauro Machado, fazendo o percurso pela principal via do comércio de São Luís, a Rua Grande.

A programação encerra o ciclo das festas natalinas de 2011 com a Queimação de Palhinhas dos Presépios do Museu Histórico no dia 06 e no Paço da Casa da Fésta, no dia 07 de janeiro com ladainhas e atrações artísticas.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias