Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Projeto social atende crianças carentes de Imperatriz

Publicado

em

Há 17 anos a Comunidade Aliança Sagrada Família de Imperatriz vem trabalhando a assistência social à jovens e crianças carentes de Imperatriz, prova disto é O “Pequeninos da CASF” , projeto voltado para crianças do Bairro Beira Rio e Caema.

Fundado em abril de 1993, por Dom Afonso Felipe Gregory e a dona Itália Guerra, hoje conta com 80 crianças com idade entre 7 e 14 anos sob a coordenação de 9 voluntários. São ministradas palestras de prevenção às drogas, higiene pessoal, aula de reforço, evangelização, curso de informática, brincadeiras e distribuição de almoço, sempre aos sábados.

No ultimo sábado, 19 de junho, a jovem Annie Bahia, estudante do sexto período de biologia da Universidade Estadual do Maranhão, ministrou voluntariamente uma palestra para cerca de 40 crianças. A palestra “Ambiente: Cuidar e preservar” que aconteceu na sede da comunidade, faz parte do cronograma do projeto que tem o objetivo evangelizar e dar melhor qualidade de vida para crianças.

A jovem Annie Bahia expôs as crianças situações atuais das encostas de rios, praças, ruas e do ambiente em que eles vivem. Segundo ela é muito importante que haja essa conscientização das crianças que moram em áreas tão próximas ao rio. “O contato com uma comunidade que possui uma carência visível é fundamental para a construção de conhecimento e da conscientização a respeito dos cuidados ambientais que as famílias moradoras desta área devem aprender a ter, aprendizado este que pode acontecer por meio destas crianças”, destaca. 

Ao longo desses 17 anos o projeto coleciona histórias de vida. É o que conta a jovem Dannyelle Cristina, de 15 anos que já participa do projeto há 7 anos, sendo hoje voluntária do mesmo. Segundo ela, o projeto mudou sua vida, lhe deu oportunidade de ser uma pessoa melhor, tanto para a sociedade como em sua família, além de mostrar-lhe o quanto Deus é importante.

Para Dannyelle, que mora no bairro Beira-Rio, o projeto é uma oportunidade de ter uma escolha melhor na vida. Depois que saiu do projeto algumas amigas lhe convidaram a fazer parte do grupo de oração de jovens da comunidade, ela não rejeitou o convite, e hoje é membro do grupo, participando de retiros, das reuniões e também colaborando com o projeto da Comunidade.

Embora faça parte de um grupo que deu certo, a jovem conta casos de crianças que se desviaram dos bons caminhos e acabaram entrando (ou retornando) à marginalidade. foi o que aconteceu com uma jovem do projeto que morreu recentemente numa tentativa de furto a uma residencia, conta Danyelle. (Assessoria de comunicação CASF)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Trio aplica golpe em moradores do Pará por meio do PIX

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu três homens que estariam roubando dinheiro usando o PIX, a nova forma de transferir e receber dinheiro criado pelo Banco Central.

Segundo a polícia, os suspeitos moram em Imperatriz, no Maranhão, e conseguiram roubar R$ 16.800 da conta de duas pessoas que moram no Pará.

Ao serem presos, os três foram autuados pela prática de crimes cibernéticos, furto mediante fraude e Associação Criminosa. Com eles, a polícia ainda apreendeu a quantia de R$ 10.429,00, celulares e objetos de valor.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Com vitória de Braide em São Luís, Josivaldo JP vai assumir cadeira de deputado federal

Publicado

em

A vitória de Eduardo Braide (PODEMOS), para prefeito de São Luís, capital do Maranhão, neste domingo, 29, derrotando Duarte Júnior (REPUBLICANOS), beneficiou também o empresário imperatrizense, Josivaldo JP, que é primeiro suplente de deputado federal pela Coligação PMN/PHS, constituída na eleição de 2018.

A referida coligação acabou elegendo dois deputados federias, Braide e Pastor Gildenemyr, ambos do PMN na época. Braide mudou para o PODEMOS, onde se elegeu prefeito.

Josivaldo JP que acabou se tornando um dos principais interessados na vitória de Braide na capital, vai agora assumir a titularidade do mandato, com a renúncia de Braide, para assumir o comando da Prefeitura de São Luís.

Josivaldo teve 23.113 e disputou a eleição pelo PHS.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Imagem inusitada nas Quatro Bocas

Publicado

em

Nesta noite de sábado, 29, uma cena chamou atenção dos frequentadores da região das Quatro Bocas, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, no estado do Maranhão.

Uma mulher foi vista comendo panelada, uma comida tradicional da região, em trajes, digamos, bem à vontade. Depois de comer, a mulher embarcou em um mototáxi e foi embora.

Continue lendo
publicidade Bronze