Connect with us

Maranhão

Maranhão recebe novo lote de vacinas Pfizer com 72.540 doses do imunizante

Publicado

em

Para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, o Maranhão recebeu mais um lote de vacinas Pfizer na tarde desta terça-feira (8). Trata-se do sexto lote do imunizante, com 72.540 doses para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores da educação do Ensino Básico. 

O secretário adjunto de Articulação Institucional da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Tiago Fernandes, destaca que o novo lote de vacinas vai contribuir ainda mais para acelerar o processo de imunização da população maranhense.  

“Essas doses serão distribuídas no início da próxima semana, exatamente para que esses municípios não parem a imunização desse público, e também para que possam acelerar o processo de cobertura vacinal de acordo com o Plano de Imunização de cada um. Podendo inclusive reduzir a faixa etária, caso seja plausível, diante do Plano de Imunização Municipal”, afirma o secretário adjunto da SES, Tiago Fernandes.

Os imunizantes foram encaminhados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão, vinculada à SES, responsável pela distribuição das vacinas aos municípios. Onde foram armazenados em ultrafreezers, aparelhos que garantem a conservação adequada da vacina e podem chegar à temperatura de –86° C.

A SES tem ampliado de forma estratégica a distribuição desse imunizante aos municípios, visto a condição de resfriamento necessária para o seu acondicionamento. Dessa forma, os imunizantes continuarão sendo distribuídos para as cidades da Grande Ilha de São Luís, Chapadinha, Rosário, Timon, Caxias, Balsas, Itapecuru, Codó, Imperatriz, Presidente Dutra, Barra do Corda, São João dos Patos, Pedreiras, Zé Doca, Santa Inês, Pinheiro, Açailândia, Bacabal e Viana, além de cidades sedes das Unidades Regionais de Saúde.  

Para a distribuição aos municípios, a SES conta com a parceria do Centro Tático Aéreo (CTA), que faz o transporte das vacinas com o uso de helicópteros e avião, e da Polícia Militar, responsável pela segurança no deslocamento. Para o transporte das vacinas também são utilizadas vans refrigeradas. 

Com a nova remessa, o Maranhão totaliza 3.324.900 doses recebidas, sendo 1.181.740 doses da CoronaVac, 1.975.850 doses da AstraZeneca e 167.310 doses da Pfizer.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

BARRA DO CORDA: Falsa médica estava trabalhando em UPA

Publicado

em

Uma mulher de 40 anos de idade foi presa preventivamente pela Polícia Civil do Maranhão na manhã desta sexta-feira (24) , pelos crimes de falsidade ideológica, falsa identidade e exercício ilegal da medicina, fatos ocorridos na cidade de Barra do Corda. O mandado de prisão foi executada por equipes da Polícia Civil de Dom Pedro e Presidente Dutra.

Segundo as investigações, a conduzida atuava como falsa médica utilizando-se de CRM pertencente a terceiro, em continuidade delitiva, além dos crimes de falsidade ideológica e falsa identidade, todos cometidos no âmbito da Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Barra do Corda, nos meses de março e abril deste ano .

As investigações se deram no âmbito da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, unidade responsável pelo pedido de prisão da investigada. A conduzida foi encaminhada para a SEAP de Presidente Dutra onde ficará à disposição da justiça.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Educação promove confraternização entre servidores destacando a importância da empatia e amor à vida

Publicado

em

No mês de conscientização sobre saúde mental, a Secretaria Municipal de Educação preparou um café da manhã alusivo à campanha Setembro Amarelo para os servidores da pasta.

A atividade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Educação e abordou temas relacionados ao luto, perdas, adaptações e medos, dentre outros assuntos ligados ao contexto pandêmico atual. No acolhimento os servidores receberam uma mensagem reflexiva, com informações dos locais de ajuda, e uma “muda de planta que significa gratidão, agradecimento pela vida”.

A secretaria de Educação, Karla Janys, também participou da ação, que considerou como uma iniciativa louvável e de extrema importância nos dias atuais. Já que setembro é o mês mundial de luta pela prevenção ao suicídio e o número de adolescentes que tiram a própria vida está aumentando e silenciar esse drama pode ser fatal.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência terá programação nesta terça, 21

Publicado

em

O Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, será  comemorado em Porto Franco, na região Tocantina, estado do Maranhão, a partir das 18h, no Espaço Cultural Waldemar Gomes Pereira, no Centro da cidade.

O momento será importante  para a reflexão sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A programação especial é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Apoio Pedagógico em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE) e com a Associação Pestalozzi.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal e das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze