Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Refinaria mostra rumo da aliança PT/PMDB

Publicado

em

O lançamento da pedra fundamental da Refinaria Premium, em Bacabeira, na sexta-feira, 15, marcou também o que se pode chamar de primeiro momento de conjunção política entre o PMDB e o PT no Maranhão. No palanque, coordenado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), estavam, além dos ministros Dilma Roussef (PT), Edison Lobão (PMDB) e da governadora Roseana Sarney (PMDB), deputados federais, prefeitos e líderes petistas e peemedebistas de todo o Maranhão.

A decisão sobre alianças políticas o PT maranhense só deverá tomar em março, durante o seu Congresso Estadual. Mas a convivência harmônica em um projeto de envergadura internacional, como a refinaria, mostra exatamente a importância do relacionamento político entre os dois partidos.

A aliança tem o apoio do grupo do deputado federal Washington Oliveira (PT) e do presidente eleito do PT maranhense, Raimundo Monteiro. E é defendida, entusiasticamente, pelo secretário de Trabalho e Economia Solidária do governo Roseana, José Antonio Heluy (PT). “O caminho do PT é seguir a orientação nacional”, defende Heluy.

No palanque de Lula, era possível ver o presidente regional do PMDB, vice-governador João Alberto de Souza, em conversas animadas com o deputado federal Washington Oliveira (PT). Também o presidente petista Raimundo Monteiro conversava sobre política com o deputado peemedebista Gastão Vieira.

Especialmente entusiasmado, Monteiro foi destacado, inclusive, em discurso da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Para ele, o fundamental é que um projeto importante como o da refinaria esteja “sendo feito por um presidente do PT, por um governo do PT”.

A convivência entre PT e PMDB torna-se cada vez mais natural também no Maranhão, à medida que os projetos de desenvolvimento das duas legendas se fundem dentro do mesmo objetivo nacional. (O Estado do Maranhão)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze