Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Retomadas obras de terraplenagem na Refinaria Premium I

Publicado

em

Passado o período intenso de chuvas no primeiro semestre no Maranhão, as obras de terraplenagem da Refinaria Premium I, da Petrobras, na cidade de Bacabeira, foram retomadas esta semana pelo consórcio GSF, formado pelas empresas Galvão, Serveng e Fidens. O prazo previsto para a conclusão desta etapa é janeiro de 2012.  

 No início desta semana, mais de 1.200 profissionais foram contratados e um contingente de mais de 900 estão em processo de recrutamento para trabalhar no local. Deste total, cerca de 70% são trabalhadores maranhenses das cidades de Bacabeira, Rosário, Santa Rita, São Luís e outras localidades.

A construção da Refinaria Premium I, em Bacabeira, município distante 60 Km de São Luís, está orçada em cerca de US$ 19,8 bilhões. O empreendimento, considerado o maior das Américas, quando em operação irá processar 600 mil barris/dia de petróleo.

Paralelo aos serviços de terraplenagem, serão realizadas obras de drenagem e de acesso ao empreendimento, o que inclui 25 quilômetros de canais e nove pontes de concreto dentro do terreno da refinaria.  “Ao todo, nós vamos ter aqui na área 45 frentes de trabalho no pico da obra”, informou o diretor do consórcio GSF, Roberto Porto.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Mulher cai no golpe do “galã da internet” e fica sem moto

Publicado

em

Na cidade de Açailândia, no sul do Maranhão, um encontro do Dia dos Namorados, no sábado, 12, terminou na Delegacia. Tudo porque uma mulher teve a motocicleta Honda Biz, de cor vermelha com placa PSJ-9128, furtada por um homem com que havia marcado um encontro.

Segundo o Boletim de ocorrência, a mulher disse que mantinha contatos online com o homem, a cerca de três meses, e que no Dia dos Namorados, resolveram se conhecer pessoalmente.

O que era para ser uma noite romântica se transformou em pesadelo, após o homem pedir a moto para abastecer, sair e não mais voltar, deixando a vítima sem o veículo.

Continue lendo

Maranhão

PORTO FRANCO: Pequenos produtores fornecerão mandioca para produção de cerveja da AMBEV

Publicado

em

Na sexta, dia 11, representantes da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP), da AMBEV, empresa dedicada à produção de bebidas, entre as quais cervejas, refrigerantes, energéticos, sucos, chás e água, e também representantes da gestão municipal, para discutir parceria para fornecimento de mandioca da agricultura familiar para a produção de cervejas.

Ficou acertado que os produtores de mandioca de Porto Franco, devem procurar a Secretaria Municipal Agricultura, de segunda a sexta, das 08h às 12h para realizarem o cadastro.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: 4 de Julho vence Cavalo de Aço

Publicado

em

O 4 de Julho venceu a primeira partida na Série D graças à estrela de dois jogadores que saíram do banco de reservas na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, neste sábado, 12. O Colorado bateu o Imperatriz por 2 a 0, neste sábado, com os gols de Etinho e Cinelton. A equipe piauiense esquentou a briga por vaga no G-4 da tabela do Grupo 2 e assumiu a vice-liderança. O Cavalo de Aço caiu para quarto. (Foto: Renato Andrade)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze