- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Reunião tenta organizar retirada de areia do rio Tocantins

Mais Lidas

Mais uma reunião entre donos de dragas e representantes da Prefeitura de Imperatriz tenta organizar a retirada de areia às margens do rio Tocantins.

A segunda reunião para tratar sobre o assunto, em menos de um mês, definiu novas estratégias para resolver o problema, como por exemplo, a exigência, para quem explora areia, de um pátio de armazenamento fora da área urbana da cidade. A medida amenizaria o transtorno provocado pelas caçambas no bairro Bacurí.

A reunião ocorreu no local onde é feita a extração de areia, próximo a margem do rio Tocantins. O secretário de Meio Ambiente, o secretário de Transportes e o de Governo apresentaram para os donos de dragas e para os representantes dos moradores a alternativa para que o problema causado pelo transporte irregular de areia seja resolvido. Segundo o secretário, a estocagem de areia no local atual está proibida.

A Polícia Militar foi chamada para dar segurança durante a reunião que durou mais de uma hora. Em alguns momentos os moradores e os donos de dragas discutiram por causa do transporte de areia.

Os donos das dragas que fazem a extração de areia do rio vão ter até sábado para retirar toda a areia do pátio de estocagem levar para uma área que fique fora da área urbana de Imperatriz. Depois deste prazo, o transporte vai ser fiscalizado.

A extração da areia feita pela cooperativa dos donos de dragas é feita neste local há mais de vinte e cinco anos, a alternativa apresentada pela secretaria de meio ambiente para que o problema seja resolvido segundo eles é inviável.

Os cooperados dizem que não tem como levar a areia para a área destinada pelo secretário e que não tem condições de comprar terrenos em outros locais ao longo do rio que estejam fora da área urbana. |iMirante|

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias