Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Roseana entregará mais viaturas à Imperatriz

Publicado

em

MA1Nesta terça-feira, 15, a governadora Roseana Sarney entregará mais 25 viaturas às polícias Militar e Civil de Imperatriz, em solenidade no 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no município. 

A PM receberá 14 novas viaturas, sendo quatro para as Forças Especiais (GOE e Força Tática), e mais doze para a Rádio Patrulha (dez viaturas novas e duas que foram recuperadas pelo comando do 3º BPM). A Polícia Civil vai ganhar o reforço de 11 viaturas.

A ação, que integra o Plano de Ação de Combate à Criminalidade, está orçada em R$ 2 milhões, a maior já feita pelo Governo do Estado na área de segurança em Imperatriz.

As novas viaturas são tipo Blazer, equipadas giroflex, radiotransmissor, auto-falantes, megafone, reboque e refletores.

Treinamento policial

Na manhã desta segunda-feira, 14, policiais que vão dirigir as viaturas receberam treinamento da empresa responsável pela instalação dos equipamentos, e da concessionária que forneceu as viaturas. Participaram também do treinamento, o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Zanoni Porto, o subcomandante, major Ventura, e a delegada regional da PC, Maria Eunice Ruben.

“O trabalho das polícias Militar e Civil será muito mais intenso e proveitoso com essas novas viaturas, aliado com as novas estratégias que estaremos implantando. As viaturas são equipadas com os melhores rádios de comunicação interna, que têm ótima freqüência de longo alcance, o que vai dar mais agilidade ao processo de comunicação entre as viaturas a central da PM”, observou o comandante Zanoni.

ZPOL

Com o lançamento de Plano de Ação de Combate à Criminalidade, serão instaladas quatro Zonas de Policiamento (ZPOLs) em Imperatriz. Cada uma delas será comandada por um tenente e terá apoio do GOE e Força Tática.

Além do combate à criminalidade, as ZPOLS também irão realizar um trabalho de integração entre a Polícia e a Comunidade, através de reuniões nos bairros com os Conselhos Comunitários de Segurança visando buscar sugestões para a melhoria do trabalho de prevenção e repressão à violência e ao crime.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Homem é assassinado enquanto espera atendimento em UPA

Publicado

em

No domingo (25), um homem, identificado como Carlos Eduardo Lopes, foi morto a tiros, dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Açailândia, na região Tocantina.

Carlos Eduardo Lopes, que trabalhava na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Açailândia, foi surpreendido pelos criminosos enquanto aguardava atendimento na unidade hospitalar.

Segundo os levantamentos da polícia, a vítima foi até a UPA, após sentir forte dor de cabeça. Enquanto esperava pelo atendimento médico, ele foi alvejado com dois tiros na cabeça.

De acordo com a polícia, Carlos Eduardo Lopes não teve chances de defesa e morreu no local. Os criminosos fugiram após o crime e ainda não foram localizados nem identificados.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O caso está sendo investigado.

Carlos Eduardo Lopes, que morava em São Francisco do Brejão, era casado e pai de seis filhos, um tem apenas 15 dias de nascido.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Estrutura metálica da ponte da Avenida Liberdade na Vila Ipiranga começa a ser instalada

Publicado

em

A Prefeitura de Imperatriz começou nessa segunda-feira, 26 de outubro, a instalar a estrutura metálica da ponte sobre o riacho Capivara na Avenida Liberdade na Vila Ipiranga. Objetivo é aumentar a vazão d’água e reduzir pontos de alagamentos no bairro. Obra é executada com recursos do Tesouro Municipal.

Trabalho é acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Após a colocação da estrutura metálica, será feita a concretagem da rampa de acesso de veículos.

O aposentado Augusto Sousa Costa, que reside na Avenida Liberdade, observa que a construção da ponte substituiu pequenas e estreitas manilhas que não suportavam o grande volume d’água do riacho durante o rigoroso período chuvoso na Vila Ipiranga. “Essa situação causava o transbordamento da água que passava de um metro e meio de altura na avenida, pois acreditamos que isso não irá mais acontecer depois dessa grandiosa obra realizada pela Prefeitura”, prevê.

Segundo ele, a utilização de nova tecnologia de estrutura metálica e concreto armado agilizará a conclusão da obra prevista para ser entregue ainda em meados de novembro à comunidade da Vila Ipiranga. “Todo esforço está sendo feito pelo município para liberar, o mais breve possível, o tráfego de veículos na Avenida Liberdade”, pontou.

Durante vistoria realizada na manhã de hoje, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, destacou a importância da construção da nova ponte, assim como fez na Rua 5, substituindo manilhas antigas por estrutura armada de concreto para aumentar a vazão d’água do riacho Capivara, na Vila Ipiranga.

“Além de aumentar a vazão d’água, essa ponte de concreto visa corrigir a drenagem na Avenida Liberdade, pois vamos continuar trabalhando para reduzir os impactos causados pelas chuvas no período chuvoso nos bairros de Imperatriz”, concluiu.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Sine Municipal já realizou mais de 60 mil atendimentos em 2020

Publicado

em

No primeiro semestre, o Sine Municipal de Imperatriz registrou a marca de 67 mil atendimentos realizados na cidade. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, Covid – 19, os trabalhos do órgão foram mantidos para garantir o atendimento de toda população.

Esses atendimentos dizem respeito ao encaminhamento para vagas no mercado de trabalho, convocações e seleções, entre outros serviços. Só de trabalhadores cadastros no sistema do Sine, são 49.457. Vale ressaltar que o Sine Municipal também atende pessoas de outros municípios.

O horário de funcionamento é das 8h até às 12h, de segunda-feira à sexta-feira. Para a solicitação do Seguro Desemprego, o trabalhador deve ter em mãos RG, CPF, Carteira de Trabalho e Requerimento do Seguro Desemprego (quem não possui, pode solicitar ao seu empregador).

O Sine Municipal está localizado na rua Coriolano Milhomem, sala anexa ao Estádio Frei Epifânio, no Centro.

Continue lendo
publicidade Bronze