Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Roseana entregará mais viaturas à Imperatriz

Publicado

em

MA1Nesta terça-feira, 15, a governadora Roseana Sarney entregará mais 25 viaturas às polícias Militar e Civil de Imperatriz, em solenidade no 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no município. 

A PM receberá 14 novas viaturas, sendo quatro para as Forças Especiais (GOE e Força Tática), e mais doze para a Rádio Patrulha (dez viaturas novas e duas que foram recuperadas pelo comando do 3º BPM). A Polícia Civil vai ganhar o reforço de 11 viaturas.

A ação, que integra o Plano de Ação de Combate à Criminalidade, está orçada em R$ 2 milhões, a maior já feita pelo Governo do Estado na área de segurança em Imperatriz.

As novas viaturas são tipo Blazer, equipadas giroflex, radiotransmissor, auto-falantes, megafone, reboque e refletores.

Treinamento policial

Na manhã desta segunda-feira, 14, policiais que vão dirigir as viaturas receberam treinamento da empresa responsável pela instalação dos equipamentos, e da concessionária que forneceu as viaturas. Participaram também do treinamento, o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Zanoni Porto, o subcomandante, major Ventura, e a delegada regional da PC, Maria Eunice Ruben.

“O trabalho das polícias Militar e Civil será muito mais intenso e proveitoso com essas novas viaturas, aliado com as novas estratégias que estaremos implantando. As viaturas são equipadas com os melhores rádios de comunicação interna, que têm ótima freqüência de longo alcance, o que vai dar mais agilidade ao processo de comunicação entre as viaturas a central da PM”, observou o comandante Zanoni.

ZPOL

Com o lançamento de Plano de Ação de Combate à Criminalidade, serão instaladas quatro Zonas de Policiamento (ZPOLs) em Imperatriz. Cada uma delas será comandada por um tenente e terá apoio do GOE e Força Tática.

Além do combate à criminalidade, as ZPOLS também irão realizar um trabalho de integração entre a Polícia e a Comunidade, através de reuniões nos bairros com os Conselhos Comunitários de Segurança visando buscar sugestões para a melhoria do trabalho de prevenção e repressão à violência e ao crime.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze