- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Roseana garante pleitos para a educação, agricultura e minas e energia

Mais Lidas

Criação de um curso de Medicina em Imperatriz, de mais Centros Tecnológicos, realização de estudo de zoneamento ambiental do estado e instalação da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). Esses são alguns dos pleitos obtidos pela governadora Roseana Sarney em audiências com cinco ministros, em Brasília.

Roseana Sarney se reuniu, na tarde desta quinta-feira (24), com os ministros Wagner Rossi (Agricultura), Fernando Haddad (Educação), Ideli Salvatti (Pesca e Aquicultura), Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Edison Lobão. Pela manhã, ela já havia se encontrado com o ministro do Turismo, Pedro Novais. À noite, ela teve audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

No encontro no Ministério da Agricultura, Wagner Rossi se comprometeu a estudar o envio de suplementação para erradicar de vez a febre aftosa no estado. Um estudo de zoneamento ambiental foi acatado pelo ministério. Outra questão tratada foi a adequação de matadouros no estado, que deverão seguir os moldes de consórcios, visando evitar o abate irregular dos animais.

A ministra Ideli Salvatti, da Pesca e Aquicultura, definiu um programa de trabalho de cooperação com o Governo do Maranhão, com orientações e diretrizes no campo da piscicultura. Ideli Salvatti anunciou que virá ao Maranhão entregar equipamentos, incluindo uma lancha de patrulha para viabilizar a fiscalização da pesca predatória e irregular. “Em breve, estarei em São Luís para consolidar estas parcerias”, afirmou Salvatti.

A criação de mais Centros Tecnológicos no estado – podendo ser contemplado o município de Viana, na Baixada Maranhense – e de um curso de Medicina em Imperatriz foram os principais pleitos confirmados pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. “Saímos do encontro com o ministro Haddad muito felizes, porque teremos a garantia que nossos jovens terão mais perspectivas e para que tenham bons resultados no futuro profissional”, declarou Roseana Sarney.

Minas e Energia

No início da noite, Roseana esteve com o ministro das Minas e Energia, o maranhense Edison Lobão, que lhe assegurou a viabilização de um escritório da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). Ele assegurou ainda que vai analisar demandas para o estado na área de gás e petróleo. Lobão sugeriu ainda a realização de um mapeamento efetivo do potencial energético do Maranhão, tendo em vista que o estado é rico em energia natural.

Roseana Sarney e comitiva participaram ainda de um encontro de cortesia no Ministério do Meio Ambiente, onde foram recebidos pela ministra Izabella Teixeira. Compareceram às audiências nos ministérios os deputados Luciano Moreira, Pedro Fernandes, Pinto Itamaraty, Kleber Verde, Alexandre Almeida, Roberto Costa, Rogério Cafeteira e os secretários de Estado Ricardo Murad (Saúde), Ricardo Guterres (Minas e Energia), Hildo Rocha (Assuntos Políticos), Francisco Escórcio (Representação Institucional em Brasília), Max Barros (Infraestrutura) e José Vieira (Gabinete Militar).

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias