- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Salão do Livro de Imperatriz começa sua 9ª edição

Mais Lidas

As portas do Centro de Convenções foram abertas às 10h00 da manhã deste domingo para receber o público que prestigiará a 9ª edição do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), evento realizado anualmente pela Academia Imperatrizense de Letras (AIL), com a participação da RPS Eventos e Carol Produções. O evento conta ainda com a parceria da Prefeitura de Imperatriz, Governo do Estado e Eletrobras.

 “A partir de domingo (19) e até o próximo domingo (26), Imperatriz se transformará na capital nacional da literatura”, comenta entusiasmada a presidente da AIL, professora e escritora Edna Ventura, que também é coordenadora geral do mega evento. De acordo com Edna Ventura, o Salão do Livro tem como objetivo principal influenciar os jovens a apreciar a literatura nos mais diversos gêneros.

Edna Ventura faz questão de ressaltar que a entrada é franca, de forma que todas as pessoas, independente de classe social ou econômica possam participar. “Além do mais todos terão a oportunidade de conhecer livros dos mais diversos gêneros, passando pelo romance até os livros técnicos, de interesse dos estudantes universitários, bem como do infantil dedicado as nossas crianças”, diz a presidente.

O 9º Salimp contará este ano com a participação de 50 expositores de todo o Brasil, os quais representam cerca de 300 editoras.  De acordo com Marcelo Pavani, da RPS Eventos, que faz o circuito nacional do Salão do Livro, estarão à disposição do público de Imperatriz e região, cerca de 45 mil títulos dos mais diversos gêneros e nacionalidades.

Ele informa ainda que, baseado nos anos anteriores, o 9º Salimp deverá vender algo em torno de R$ 1.200.000,00. A expectativa de público, de acordo com a coordenação do evento, é de receber um público de aproximadamente 150 mil pessoas. “Nós fizemos uma boa divulgação na mídia, cujos órgãos de comunicação estão nos apoiando e ainda fizemos visitas a vários municípios”, confirma Edna Ventura.

Todos os anos, no intuito de atrair o público, a Academia Imperatrizense de Letras trás personalidades ligadas à literatura, a exemplo do repórter e escritor Caco Barcelo, o cantor e escritor, Gabriel Pensador. Este ano, a coordenação trás para Imperatriz o consagrado escritor Ariano Suassuna, que realiza palestra ainda hoje; o repórter Domingos Meireles, da Rede Globo e o poeta de Cabo Verde, África, Felinto Elíseo. (O Progresso)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias