- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: São José de Ribamar ganhará complexo industrial

Mais Lidas

O secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, o secretário de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo e o prefeito Gil Cutrim, assinaram nesta terça-feira, 18, no Palácio dos Leões, Acordo de Cooperação Técnica para implantação do Distrito Industrial do município de São José de Ribamar.

A previsão é que o distrito comece a operar em dois anos. “Assinamos esse acordo para que o município receba um complexo industrial que vai gerar emprego e renda não apenas para os ribamarenses, mas para a Ilha de São Luís. Além disso, o distrito vai disseminar progresso, crescimento econômico, desenvolvimento e inclusão social também para a região do Munim”, disse Luis Fernando.

A meta é direcionar a área para a implantação de indústrias limpas e de pequeno e médio porte, aproveitando as potencialidades regionais e incrementando as atividades industriais e comerciais do Estado. “Já existem várias empresas interessadas em se instalar na região. Lá, nós vamos trabalhar com indústrias mais limpas, de baixo impacto ambiental, respeitando a característica da cidade de ser um balneário e um santuário religioso para mantermos, também, a qualidade de vida dos ribamarenses”, afirmou o secretário Maurício Macedo.

De acordo com o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, o primeiro passo é demarcar as áreas e avaliar as propriedades. “A partir de agora, vamos fazer a topografia da área para que iniciemos o processo de urbanização, levando a infraestrutura necessária para a implantação do distrito industrial. Nós agradecemos a parceria com o Governo do Estado para a concretização deste projeto, que, tenho certeza, beneficiará o cidadão da nossa cidade”, frisou.

Distritos industriais

Ao todo, existem quatro distritos industriais em implantação (Grajaú, Balsas, Buriti Bravo e Aldeias Altas), sete em fase de estudos (Timon, Santa Inês, Codó, Caxias, Rosário, Pinheiro e Zé Doca) e quatro já concluídos (São Luís, Imperatriz, Porto Franco e Bacabal).

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias