- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: São José de Ribamar se destaca no segmento turismo religioso

Mais Lidas

São José de Ribamar, um dos municípios que integram o pólo São Luís, é considerado hoje um importante destino religioso do Maranhão e se destaca nacionalmente pela figura do santo que dá nome ao município. Só em 2010, o local recebeu a visita de quase 25 mil turistas, entre fiéis e peregrinos. E o depoimento de uma devota emocionou os visitantes do estande maranhense no 6º Salão Nacional de Turismo, evento nacional que teve início na ultima quarta-feira (13) e encerrou neste domingo (17), no Centro de Exposição do Anhembi, em São Paulo. 

A aposentada Sebastiana de Araújo, de 77 anos, contou que recebeu uma graça e fez questão de ir ao estande do Maranhão relatar o ocorrido. “Tinha que vir aqui pessoalmente para dizer a vocês o quanto o estado é lindo e abençoado. Recebi no ano passado uma fita de São José de Ribamar e fiz os famosos três pedidos”, relatou ela no estande, montado com participação da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

Na ocasião, a aposentada estava passando por um sério problema de saúde. “Recebi as fitinhas e imediatamente fiz com muita fé o meu pedido. Para minha surpresa posso hoje testemunhar aqui que o santo é forte e intercedeu por mim, estou curada, atestado inclusive pelos médicos”, contou emocionada, dizendo que pretende viajar ao estado para agradecer ao santo.

De acordo com o secretário de turismo de São José de Ribamar, Nelson Weber, que participou do evento, o depoimento da aposentada soma-se a inúmeros relatos sobre os tradicionais pedidos atendidos a partir da fita do santo. “São José de Ribamar está entre os principais destinos religiosos do Brasil, e ficamos, sem dúvida, muito felizes pelo resultado do trabalho na divulgação do destino”, declarou ele.

Com pouco mais de 160 mil habitantes, a cidade de São José de Ribamar conta com sinalização turística além de um Centro de Informações Turísticas, voltado exclusivamente ao visitante.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias