Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Secid e Ministério das Cidades vistoriam obras do PAC Rio Anil nesta segunda

Publicado

em

O secretário adjunto das Cidades, Tadeu Lima, e a representante do Ministério das Cidades, Aline Albuquerque, vistoriam as obras do PAC Rio Anil Camboa, nesta segunda-feira (4), às 9h30, tendo como ponto de saída o Residencial PAC Rio Anil Camboa. Aline Albuquerque integra equipe do Departamento de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica do ministério.

Pac Rio Anil

É um projeto de transformação social que visa uma urbanização integrada dos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus, Monte Castelo, Alemanha, Ivar Saldanha, Vila Palmeira e Barreto, localizados à margem esquerda do Rio Anil. Esta ação consiste em um esforço conjunto dos governos estadual e federal que está possibilitando a construção de 2.720 unidades habitacionais e relocação de famílias que vivem em sub habitações, bem como promovendo a melhoria de 7.500 residências.

No total, serão beneficiados cerca de 13 mil famílias ou seja, cerca de 60 mil pessoas. É um conjunto de obras que possibilitará aos contemplados saneamento básico, urbanização, habitações planejadas, regularização fundiária, capacitação e acompanhamento social.

Como forma de proporcionar maior integração entre esses bairros está sendo construída uma avenida, com extensão de 3.800 metros que contará com um elevado.

Números do PAC Rio Anil

Investimento é de cerca de R$ 313,1 milhões

Serão construídos 2.720 unidades habitacionais e uma avenida

Regularização Fundiária: beneficiará 6.000 famílias

Beneficiados: 13 mil famílias

Cerca de 70% matéria prima é local

Geração de empregos: cerca de 3.000

Atualmente estão em fase de acabamento 14 blocos de apartamentos no bairro do Bom Milagre, com previsão de entrega para 60 dias.

Estão sendo construídos no bairro da Fé em Deus 2 conjuntos habitacionais: um com 12 blocos de apartamentos e o outro com 14.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze