- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Secid vai capacitar representantes para elaboração de plano local de habitação

Mais Lidas

A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) iniciará, nesta segunda feira (23), no auditório do órgão, uma oficina de capacitação para a construção dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Participarão representantes dos 71 municípios contemplados com a ação. O encerramento será na quarta-feira (25).

Segundo o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Pedro Fernandes, a ação permitirá um diagnóstico atualizado sobre as reais carências de moradias nas várias regiões maranhenses, por meio de uma estratégia de ação que produzirá conhecimento. A Secid passará a atuar de maneira planejada, de acordo com as necessidades locais.

Os municípios serão divididos em cinco regiões e as oficinas serão realizadas em cada uma delas. A primeira acontecerá em São Luis e envolverá os municípios de Axixá, Bacabeira, Bacurituba, Cachoeira Grande, Cajapió, Morros, Nina Rodrigues, Palmeirândia, Paulino Neves, Presidente Juscelino, Presidente Vargas, Primeira Cruz, Santo Amaro do Maranhão, São Vicente de Férrer.

De acordo com convênio assinado entre o Governo do Estado e Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, a Secid contratou, em 2010, uma empresa para elaboração do PEHIS, que é exigido para se ter acesso a recursos federais destinados à produção habitacional, a partir de 2012. Paralelamente a essa ação a empresa capacitará os representantes dos municípios para a construção dos planos.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias