- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 24 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Secretária de Direitos Humanos participa da abertura da Campanha da Fraternidade 2011

Mais Lidas

Representando a governadora Roseana Sarney, a secretária de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Luiza Oliveira, participou no sábado (12), no Ginásio Castelinho, da abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2011, que tem como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta”.

Durante a solenidade, Luiza Oliveira enfatizou a importância de a Igreja colocar mais uma vez em evidência, na Campanha da Fraternidade, a preocupação com a preservação do meio ambiente. “Entre os nossos deveres e direitos, temos o dever fundamental de preservar o meio ambiente. Um ato de cidadania ecológica e de sustentabilidade ambiental”, completou Luiza Oliveira.

Os milhares de fieis que prestigiaram o evento e lotaram as arquibancadas e a parte central do Ginásio Castelinho, louvaram a Deus e suplicaram bênçãos e proteção para a Campanha da Fraternidade deste ano.

O arcebispo de São Luís, Dom Belizário, comentou a importância do tema. “Muita gente insiste em fazer uma relação direta entre desenvolvimento e meio ambiente e justamente por isso estamos, mais uma vez, trazendo este debate para a igreja e para a comunidade. A idéia é fazer isso de forma consciente e responsável”, ressaltou.

A secretária Luiza Oliveira ressaltou o apoio do Governo do Estado na Campanha da Fraternidade. “O Governo fortalecerá a Campanha realizando políticas públicas mais eficazes em relação ao tema – meio ambiente. Trabalharemos para a prevenção dos problemas ambientais”, afirmou.

A Campanha da Fraternidade é realizada a cada ano pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Esta é a 47ª mobilização, que traz um itinerário evangelizador fortemente voltado para a conversão pessoal e comunitária, em preparação para a Páscoa.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias