Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Secretário de Justiça firma termo de ajustamento de conduta com o MP e Judiciário de Imperatriz

Publicado

em

O secretário de Justiça e da Administração Penitenciária do Estado do Maranhão, Sérgio Tamer, juntamente com o secretário-adjunto de Reintegração Social, Frei Ribamar Cardoso, o adjunto da Administração Penitenciária, João Bispo Serejo, e assessores se reuniram com o Ministério Público e Judiciário em Imperatriz.

A reunião aconteceu no Fórum Henrique de La Rocque, ocasião em que foi discutida, mais uma vez, a situação do sistema penitenciário de Imperatriz. O Ministério Público foi representado pelo promotor Domingos Eduardo Silva, enquanto que o Judiciário esteve representado pela juíza Samira Barros Heluy, da Corregedoria de Presídios e juíza da 5ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz.

Na oportunidade, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária, Ministério Público e Judiciário assinaram termo de ajustamento de conduta. A finalidade desse ajustamento de conduta, segundo o secretário de Reintegração Social, Frei Ribamar Cardoso, será a melhoria de condições de vida dos detentos apenados nesta região.

“O preso perdeu o amplo direito de ir e vir, mas ele não perdeu o direito à sua dignidade”, disse Frei Ribamar.

O secretário Adjunto, João Bispo Serejo, disse que os 36 presos que se encontram nas celas da Delegacia Regional de Imperatriz serão transferidos para São Pedro da Água Branca e Vila Nova. Agentes de empresas de segurança, devidamente treinados, farão o trabalho que seria feito pelos agentes carcerários. Depois de transferidos, serão realizadas obras de reformas na Delegacia Regional. Na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), serão construídas 20 novas celas, cujas obras serão iniciadas imediatamente.

O secretário Sérgio Tamer avaliou que o preso não pode mais ficar sem nenhuma atividade, tem de trabalhar, ter oportunidade de estudar e tudo isso, segundo o secretário, vai fazer parte do processo de ressocialização, visando diminuir a faixa de reincidência, que é de 80%.

“A vontade da governadora Roseana Sarney e a sua determinação são para que a situação do sistema prisional do Maranhão seja amenizada o mais rápido possível, para que sirva de modelo para todo o Brasil”, disse Tamer.

No que se refere ao novo presídio, o secretário reafirmou que, de acordo com o cronograma, a obra é para ser concluída em setembro. Mas reafirmou, também, o que já havia dito em fevereiro, quando esteve pela primeira vez em Imperatriz: caso a obra esteja atrasada, pode até mudar de construtora. O secretário adiantou que a meta do governo é criar 4 mil novas vagas no Maranhão, nos próximos anos, principalmente para amenizar a questão das delegacias, que atualmente comportam 1.850 presos em todo o estado. (O Progresso)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

PORTO FRANCO: HMAM recebe novos instrumentos cirúrgicos

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 20, o Hospital e Maternidade Aderson Marinho (HMAM), no município de Porto Franco, na região Tocantina, Maranhão, recebeu da Secretaria de Saúde novos instrumentais cirúrgicos.

Segundo a Secretaria, os instrumentos visam dar condições para que a equipe possa atender da melhor forma toda a população de Porto Franco e região.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: Cemitérios recebem manutenção

Publicado

em

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Limpeza Pública (SLP), iniciou a semana com limpeza e manutenção nos cemitérios da cidade, com frentes de serviços de capina, poda, recolhimento de ponta de lixo, pintura de meio-fio, além da manutenção dentro e no entorno dos locais.

O secretário de limpeza, Alan Jhones, explica que a manutenção destes locais é de grande importância, pois permite que as famílias que vão visitar os túmulos dos seus entes queridos, encontrem um espaço limpo e seguro para prestarem suas homenagens.

Os agentes trabalham no cemitério Parque dos Anjos, São João Batista, Campo da Saudade, Bom Jesus e Jardim das Rosas. Cronograma é definido pela SLP todos os dias, sendo intensificado principalmente perto do dia de finados, que ocorre em dia 02 de novembro.

Acompanhe o cronograma da cidade desta segunda-feira (20)

Além das frentes de serviços nos cemitérios, desde as primeiras horas do dia os colaboradores trabalham com poda na rua Coronel Manoel Bandeira, Parque Santa Lúcia, Monte Castelo, Avenida Jacob, Parque das Palmeiras, Hermes da Fonseca, Beira Rio, entre outros.

Os agentes trabalham também no recolhimento de lixo em contêiner na praça de Fátima, na Godofredo Viana, Rodoviária Nova, Bom Sucesso, Ouro Verde, Santa Inês, Planalto, e demais bairros e ruas de acordo com o cronograma do dia.

A manutenção de espaços de lazer das praças Jarbas Passarinho, Curió, Turismo, Bíblia, Caminhoneiro e Rodoviária Velha, recebem manutenção no decorrer do dia.

Já a coleta domiciliar, bem como o arrastão da limpeza e Cata-treco, seguem normalmente de acordo com as demandas solicitadas.  

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: 1º Circuito ACII de Negócios acontece em outubro no Imperial Shopping

Publicado

em

Com alta procura, os últimos espaços para expositores do 1º Circuito ACII de Negócios estão sendo comercializados. A edição contará com 100 stands, onde as empresas da região poderão expor seus produtos e serviços dos mais variados segmentos. O evento acontece entre os dias 15 e 24 de outubro, no Imperial Shopping.

Se consagrando como um sucesso, as vendas do 1º Circuito ACII de Negócios já estão se encerrando, mesmo ainda faltando quase um mês para a realização do evento, segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Edmar Nabarro.

“Ainda temos alguns espaços disponíveis, mas as vendas estão a todo vapor. Nós percebemos que há uma procura bem grande, por isso devem se encerrar as vagas bem antes do evento, o que prova que o nosso Circuito de Negócios será um sucesso”, ressaltou. O presidente da ACII ainda alertou que os empreendedores que desejam participar do evento, devem se dirigir à sede da associação, no Centro de Convenções, rapidamente para garantir o seu espaço no evento.

O Circuito ACII de Negócios integrará o calendário anual de eventos da ACII, junto com a Feira do Comércio e Indústria e Imperatriz (FECOIMP). Com o slogan “Conectar ideias, promover oportunidades”, o evento será dividido em três etapas: de 15 a 17 de outubro será focado na exposição de empresas do ramo de energia solar;  19 e 20 terá o circuito de profissões, com exposições de escolas, universidades e agentes de integração de estágio; e 22, 23 e 24 de outubro será dedicado às apresentações de produtos e serviços de empresas multissetoriais.

Paralelo a isto, contará ainda com uma série de palestras e workshops sobre tecnologia e inovação, marketing e comunicação, finanças, inteligência emocional e gestão de equipe, além de Festival Gastronômico que, de forma virtual, busca criar oportunidades para o setor de alimentos de Imperatriz.

O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), em conjunto com o Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e o Conselho da Mulher Empresária (CME). Acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; conta ainda com o apoio do Imperial Shopping; da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM). (Ascom)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze