- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Secretários e deputados debatem PPA e Seminários Regionais

Mais Lidas

Os secretários de Estado chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, e de Assuntos Políticos, Hildo Rocha – representando a governadora Roseana Sarney -, coordenaram o sexto encontro entre representantes do Executivo e do Legislativo, na tarde desta quarta-feira (3), na Sala de Reuniões do Hotel Luzeiros, junto com o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB), e o líder do governo na AL, Manoel Ribeiro (PTB). Participaram do encontro 22 deputados estaduais.

Luís Fernando Silva avaliou como proveitosos os encontros, que contam com o incentivo da governadora Roseana Sarney. “Nessas reuniões, o Executivo e o Legislativo discutem assuntos de interesses do Maranhão e dos municípios, visando melhorar a vida do cidadão em todo o estado”, afirmou. Hildo Rocha detalhou os ganhos obtidos com os encontros. “É com este clima harmonioso entre os poderes que poderemos buscar avanços para o estado”, assinalou.

Questões relacionadas ao Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 e ao Seminário Regional de Lideranças, que é realizado com participação efetiva dos dois poderes, integraram a pauta central do sexto encontro. Aos parlamentares, os secretários adiantaram que a governadora Roseana Sarney apresentará os resultados dos Seminários Regionais no dia 30 de agosto, em evento no Centro de Convenções. Nessa mesma data, ela encaminhará o PPA, com as sugestões colhidas durante os eventos realizados em 11 regionais, à Assembléia Legislativa.

Eficiência

Os representantes do Executivo também esclareceram que os Seminários Regionais tiveram por base o princípio da eficiência, alcançando o maior número de municípios com o menor dispêndio de recursos. Por isso, foram definidos 11 polos, que agruparam de duas a três regionais por edição do evento.

 “Dessa forma, contemplamos todos os municípios do estado e todos terão representatividade com propostas comuns no PPA”, enfatizou Hildo Rocha. Os secretários também lembraram que o próximo Seminário Regional de Lideranças acontecerá na sexta-feira (5), no município de Itapecuru-Mirim. Também destacaram que a governadora reiniciará em setembro mais um Governo Itinerante, passando por diversas regiões do estado.

O presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo, ressaltou a importância da reunião por sua realização ocorrer no reinício dos trabalhos legislativos e lembrou a preparação do PPA. “Os secretários de Estado e a governadora Roseana têm feito um trabalho em sintonia com os prefeitos, as lideranças municipais, compilando informações para que possamos fazer um documento orçamentário que represente a aspiração de todos os maranhenses”, disse.

Compareceram ao encontro os parlamentares Alexandre Almeida (PTdoB), André Fufuca (PSDB), Marcos Caldas (PRB), Carlinhos Florêncio (PHS), Eduardo Braide (PMN), Francisca Primo (PT), Hélio Soares (PP), Jota Pinto (PR), Léo Cunha (PSC), Raimundo Louro (PR), Rogério Cafeteira (PMN), Zé Carlos (PT), Afonso Manoel (PMDB), Carlos Alberto Milhomem (DEM), César Pires (DEM), Edilázio Júnior (PV), Edson Araújo (PSL), Fábio Braga (PMDB), Magno Bacelar (PV), Rigo Teles (PV), Stênio Rezende (PMDB) e Camilo Figueiredo (PDT).

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias