- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Seduc e Vale assinam convênio do Programa Gestão Escolar

Mais Lidas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e a Vale, assinam, nesta quinta-feira (27), o convênio do Programa de Gestão Escolar. Este convênio tem por objetivo a implantação de um modelo de planejamento educacional diferenciado, que tem como público alvo as escolas de ensino médio da rede estadual.

A solenidade será realizada no Hotel Pestana, às 10 horas, e contará com a presença do secretário de Educação, João Bernardo Bringel, de equipes técnicas da Seduc e representantes da Vale. Com o programa as escolas contempladas passarão a contar, a partir deste ano, com uma série de atividades que irão contribuir com a melhoria dos indicadores educacionais do Estado.

No primeiro momento serão contempladas as escolas de ensino médio da rede estadual de ensino localizadas no eixo Itaqui-Bacanga, em São Luís. Também serão beneficiadas com o programa as escolas localizadas nas áreas de influência da Vale, nos municípios de Açailândia e Santa Inês.

O Programa de Gestão Escolar tem o foco voltado para a formação de supervisores e gestores escolares, responsáveis pelo planejamento e coordenação dos processos de trabalho nas escolas. Com isso, cada unidade será capacitada para planejar de forma estratégica suas atividades visando a melhoria dos níveis de aprendizado dos alunos.

O convênio do Programa de Gestão Escolar terá duração de 18 meses e atenderá 16 escolas da rede. Cada colégio fará um diagnóstico da situação escolar, observando as condições atuais dos programas pedagógicos. Baseados nos dados apresentados serão desenvolvidos projetos educacionais para a formação de gestores.

O projeto prevê a criação de quatro grupos de trabalho, composto por até 20 participantes por grupo, entre diretores, supervisores, professores e representantes da comunidade escolar. Eles contarão com o acompanhamento da Consultoria Projecta, parceira da Vale, na execução do programa.

Os grupos se reunirão mensalmente com os consultores durante dois dias para apresentar os resultados obtidos e participar das atividades teóricas e práticas. O suporte técnico aos grupos também será dado a distância, por meio de uma plataforma online.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias