- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 03 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Seduc firma parceria com Eletronorte e Secretaria de Minas e Energia

Mais Lidas

Com a finalidade de firmar parceria para implantação do Programa Nacional de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica (Procel) na rede pública estadual de ensino, a Secretária de Educação, Olga Simão, recebeu, nesta segunda-feira (30), na sede da Secretaria, o presidente da Eletrobrás, Mauro Luís Aquino dos Santos e o Secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres, bem como uma equipe de técnicos dessas instituições.

O Procel desenvolve ações em duas vertentes de economia de energia: Procel/Educação – que visa capacitar professores para atuarem no desperdício de energia nas escolas e o Procel/Gestão energética de prédios públicos – que capacita técnicos para controle do desperdício de energia nas repartições públicas.

A Secretária Olga Simão, afirmou que Seduc está aberta às parcerias visando aprimorar a educação no Maranhão. “A qualidade na educação é um direito de todos e um dever do Estado. Para tanto, não mediremos esforços no sentido de realizarmos parcerias que venham contribuir para oferta de uma educação de qualidade para todos e que também nos possibilite desenvolver trabalhos de conscientização a partir da escola”, disse.

Segundo o secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres, iniciativas como estás são importantes no incremento de políticas que garantam o gerenciamento do consumo de energia. “Tratamos de assuntos em comum entre as secretarias de Minas e Energia, Educação e Eletronorte. Nessa reunião, as primeiras decisões foram tomadas para resolver a situação na área de eficiência energética. Daqui, abre-se um canal de negociação e conversa que estava precisando ser realizado para benefício dos maranhenses”, enfatizou o secretário.

Para o presidente da Eletrobrás/Eletronorte, Mauro Luís Aquino dos Santos, o encontro na Seduc foi positivo. “Fiquei muito satisfeito, é o primeiro passo para implantarmos junto com a Eletrobrás um programa de utilização eficiente da energia nas escolas e nos prédios da secretaria”, comentou.

- Publicidade -spot_img

1 Comentário

Assinar
Notificar-me
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Adair de Jesus

Sou assessora Tecnica Educacional,preciso de parceiros p/ apoiar e efetivar
um projeto,voltados as inovações Tecnológicas.
o indice de Aprendizagem do Ens.Médio,foi muito abaixo do esperado,e precisamos
de parceria,p/ juntos em MT, conquistar a tão sonhada ED.Pública de Qualidade.
Estou enviando,email e telefone p/ contato.
659973 0420
adair.jesus@seduc.mt.gov.br

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias