- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 20 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Seduc realiza formação para coordenadores do Brasil Alfabetizado

Mais Lidas

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por intermédio da Supervisão de Programação e Execução de Projetos Especiais (Supepe), realiza, nesta sexta-feira (11), a partir de 13h30, no Auditório dos Conselhos (São Francisco), a 6ª Formação Continuada para os técnicos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA).

O Brasil Alfabetizado é um programa do Ministério de Educação, coordenado no Maranhão pela Seduc, com a meta de alfabetizar jovens e adultos, na faixa etária de 15 a 81 anos, que ao longo de suas vidas não tiveram oportunidade de aprender a ler e escrever, contribuindo assim para redução da taxa de analfabetismo nos estados.

Além de acompanhar a execução do programa em 119 municípios maranhenses, a Seduc realiza, periodicamente, a formação de coordenadores de turmas do PBA, responsáveis pelo atendimento de mais de 73 mil alfabetizandos.

Segundo Leila de Jesus Tajra Assunção, gestora estadual do Programa Brasil Alfabetizado, as ações do programa estão sendo desenvolvidas com sucesso no Maranhão. “Pelo número de alfabetizandos, que é de 73.973, podemos dizer que a execução do programa no Maranhão é um sucesso,” assinalou.

Encontros pedagógicos

A Seduc vem realizando encontros pedagógicos para coordenadores de turmas do Programa Brasil Alfabetizado – ciclo 2010, cuja execução iniciou em abril de 2011, com duração de oito meses. Os encontros pedagógicos estão sendo ministrados pelos técnicos da Supepe, responsáveis pelo acompanhamento técnico-pedagógico dos 119 municípios participantes do programa.

Destinado a 346 coordenadores de turmas e 5.940 alfabetizadores, o encontro pedagógico visa aprofundar conhecimentos que possibilitem a melhoria das práticas pedagógicas para o processo de alfabetização.

No mês de outubro, a Seduc realizou capacitação de 42 coordenadores de turmas do programa na microrregião de São Luís, para utilização do Sistema Brasil Alfabetizado (SBA). A formação, também, será estendida aos demais municípios atendidos pelo Programa.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias