Connect with us

Maranhão

MARANHÃO: Segurança é reforçada com novas viaturas

Publicado

em

MARANHA33“A sociedade pode estar certa de que a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar, a Civil e o Corpo de Bombeiros darão combate duro e sem trégua aos criminosos e bandidos”. Com esta declaração, a governadora Roseana Sarney, entregou 276 novas viaturas às Polícias Militar e Civil, na tarde desta terça-feira, 27, no Comando Geral da PM. Mais seis troller devem ser incorporados à nova frota no início de novembro, totalizando 282 viaturas.

A governadora ressaltou que cabe ao Estado a pronta resposta e o combate a violência e criminalidade no Estado. “Não se pode cumprir esta tarefa, sem as condições necessárias para tal fim. Assim, estamos reequipando os efetivos com munição e armas modernas e 276 novas viaturas. Vamos para o combate mais fortes e determinados”, declarou Roseana.

Roseana Sarney destacou também que até julho de 2010, pretende entregar uma viatura para cada unidade do interior do Estado e que o processo de promoção de mais de 1.480 militares deve ser concluído até dezembro. São 150 patrulhas que vão cobrir toda a região do Estado; e a Central de Atendimento Disque 190 está sendo duplicada, com a disponibilização de celulares em cada viatura para o atendimento.

A solenidade contou com a presença do vice-governador, João Alberto, do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, do secretário de Segurança Pública, Raimundo Cutrim, entre outros secretários, deputados e demais autoridades. O evento foi marcado por desfiles das viaturas, de bandas e tropas militares.

Na ocasião, foi lançado o programa Ronda da Comunidade, que irá reforçar a segurança nos bairros da região metropolitana de São Luís.  O governo adquiriu 237 Blazers, 20 Pajeros, 10 Vans Ducato, 6 Troller, 5 Nissan e 4 motos batedores para as Polícias Militar e Civil. Oitenta por cento do total são destinado à capital, com 90 viaturas que serão encaminhadas para o Ronda da Comunidade e o restante destinado aos batalhões da Polícia Militar e Distritos Policias. Além de serem enviados veículos para alguns batalhões e delegacias do interior.

De acordo com o secretário Raimundo Cutrim, o planejamento para ação com as novas viaturas já está pronto. “Devemos agora por em prática, começando o trabalho nas 88 localidades da região metropolitana e em seguida, vamos reforçar as ações com as novas viaturas no interior”, disse.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Maranhão

IMPERATRIZ: Policial que matou médico é preso

Publicado

em

A Polícia Militar do estado do Maranhão, executou no começo da noite desta terça, 27, a prisão do policial, Adonias Sadda, acusado de matar na madrugada desta segunda, 26, em uma festa do setor Beira Rio, na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, Maranhão, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos.

A informação foi oficializada, diretamente pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, “Informo que o soldado Adonias Sadda acaba de ser preso na cidade de Imperatriz. Nesse momento, ele está sendo conduzido para a Delegacia Regional”

Sadda estava escondido em uma casa no bairro Bacuri, próximo ao Colégio Militar Tiradentes, na residência do seu advogado.

Continue lendo

Maranhão

IMPERATRIZ: PM suspeito de matar médico em festa continua foragido

Publicado

em

Policial militar Adonias Sadda segue foragido

O policial militar, Adonias Sadda, principal suspeito de matar o médico Bruno Calaça Barbosa, 24 anos, em uma festa na cidade de Imperatriz, na região Tocantina, estado do Maranhão, na madrugada de segunda, 26, continua foragido.

Segundo o delegado, Praxíteles Martins, as testemunhas estão sendo ouvidas e diligências realizadas para capturar Adonias. Ainda conforme o delegado, outras pessoas envolvidas no delito, serão ouvidas.

O corpo do médico foi levado para velório e sepultamento em Porto Nacional, região central do estado do Tocantins.

Continue lendo

Maranhão

AÇAILÂNDIA: Assinada ordem de serviço para o Centro de Referência da Juventude

Publicado

em

O ato aconteceu na manhã desta terça, 27, no gabinete da Prefeitura Municipal, onde o Governo do Estado, através das secretarias de Educação (SEDUC) e Juventude (SEEJUV), em parceria com a Prefeitura de Açailândia, e o prefeito Aluísio Sousa, assinaram a Ordem de Serviço para a construção do Centro de Referência da Juventude na Região Tocantina.

O Centro de Referência será implantado na Vila Ildemar no complexo já existente, Baianão. Após a reforma serão implantados equipamentos que atenderão à toda a juventude da região tocantina.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze