- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 04 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: Seminário Regional de Lideranças chega a Timon nesta sexta-feira, 15

Mais Lidas

Prefeitos, vereadores, secretários municipais, professores, sindicalistas, trabalhadores, lideranças e empresários de 15 municípios componentes das regionais de Caxias, Codó e Timon se reunirão em mais uma edição do Seminário Regional de Lideranças, nesta sexta-feira (15), para discutir projetos e encaminhar propostas a serem incluídas no Plano Plurianual de 2011/2015. O encontro que será realizado no Centro de Treinamento Wall Ferraz, em Timon.

Este será o sexto de um total de 11 seminários, projeto idealizado pela governadora Roseana Sarney com o objetivo de ouvir autoridades municipais e lideranças, discutir a realidade dos municípios e colher sugestões para subsidiar os técnicos do governo na elaboração do planejamento para os próximos quatro anos.

O evento é coordenado pela Secretaria de Estado de Assuntos Políticos e executado em parceria com a Casa Civil, Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

De acordo com o secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, a intenção do governo é aprimorar o diálogo com a sociedade para expandir as ações em parceria com os municípios e trabalhar em total harmonia com o Governo Federal, empresários e setores da sociedade civil organizada. “A melhor forma de fortalecer as relações institucionais com os poderes municipais e demais organizações da sociedade civil é ouvindo o que cada um tem a dizer”, enfatizou o secretário. “A quantidade de participantes até aqui registrada e a mobilização das lideranças não deixam dúvidas: esse é o caminho, estamos no rumo certo”, assinalou Rocha.

A programação será composta de uma palestra ministrada pelo secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando, que falará sobre o tema “Competências Municipais e Propostas de Parcerias entre União, Estado e Municípios” e de Oficinas Técnicas, na quais os participantes irão debater as demandas dos seus municípios, responder questionários e elaborar a lista de solicitações ao governo. “É fundamental conhecermos as verdadeiras necessidades da população para que possamos atendê-las com eficácia”, defendeu Luís Fernando Silva.

 “É impossível se fazer política de boa qualidade e uma administração eficiente sem ouvir as pessoas, os prefeitos, os secretários municipais, os professores, os empregado, os desempregados, os trabalhadores, as lideranças, e os empresários. Só assim teremos uma administração eficiente e que atenda a necessidade das pessoas”, destacou o chefe da Casa Civil. 

Com a realização do sexto Seminário Regional de Lideranças o Governo contabilizará 124 localidades contempladas com o projeto o que equivale a 57% dos municípios maranhenses. Outros cinco encontros serão realizados em: São José de Ribamar, São Bento, Balsas, Imperatriz e Itapecuru-Mirim, em datas a serem definidas.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias