- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 25 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

Maranhão será uma das vitrines no Salão Nacional de Turismo

Mais Lidas

Promover o turismo maranhense e seu potencial natural, cultural e patrimonial é o objetivo da participação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) na 6º edição do Salão Nacional de Turismo, que será aberto nesta quarta-feira (13) no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.

Roteiros turísticos, artesanato, culinária, cultura e lazer estarão em exposição no evento que se estenderá até o próximo sábado (17), considerado a vitrine e um dos maiores do segmento turístico nacional. Promovido pelo governo federal, por meio do Ministério do Turismo, o salão visa apresentar roteiros atraentes e diversificados ao público.

Para o Salão, a Setur em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) montou estande exclusivo para a realização de ações comerciais. Empresários de agências e a rede hoteleira de São Luís, Barreirinhas e Chapada das Mesas deverão participar.

Para a rodada de negócios o Maranhão espera receber operadores nacionais e internacionais para apresentação dos projetos: Aventura Segura (envolvendo os pólos turísticos São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas) e Rota das Emoções.

No espaço Vitrine Brasil, o artesanato maranhense estará presente, com estande próprio, expondo bolsas, chapéu, bijuterias e peças de decoração produzidas a partir da fibra da palha do buriti e cerâmica. Na degustação, o guaraná Jesus, doce de espécie e licor de catuaba.

Jogos, apresentação cultural do Grupo Lamparina e ainda a exposição “Pregoeiros” são atrações do espaço de entretenimento, que promete ser um dos diferenciais durante a participação do Maranhão no evento.

O secretário de Turismo, Tadeu Palácio, destacou a importância do evento para a divulgação do potencial turístico do estado. “O Salão é considerado uma grande vitrine não apenas para o mercado nacional, mas também um ambiente bastante propício à viabilização de negócios em âmbito internacional”, explica.

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias