- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 19 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img
Array

MARANHÃO: SSP disponibiliza Delegacia Online de Polícia Civil para registros de ocorrências

Mais Lidas

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que o atendimento nas Delegacias de Polícia Civil está funcionando normalmente, com prioridade para registros de maior relevância, como ocorrências criminais que envolvam homicídios, estupros, latrocínios (roubo seguido de morte) e roubos qualificados onde há indícios de lesões corporais.

A Corregedoria da Polícia Civil está monitorando e fiscalizando o cumprimento da lei, que determina a prestação de serviço de 30% do efetivo total da categoria, no atendimento à população e na execução dos trabalhos.

A SSP disponibiliza ainda, um portal onde o cidadão pode registrar ocorrências como perda, extravio e furto de documentos, e/ou pequenos aparelhos eletroeletrônicos, como aparelhos celulares e notebooks.

A Delegacia Online de Polícia Civil foi implantada no Maranhão com o intuito de facilitar o acesso do cidadão ao serviço público, onde qualquer pessoa pode registrar no próprio site da delegacia, tipos de ocorrências que anteriormente eram necessários ser feitos pessoalmente numa Delegacia mais próxima. Com a ferramenta, o cidadão não precisa se deslocar a um Distrito Policial para registrar uma ocorrência criminal.

O serviço está disponível no endereço eletrônico ww.delegaciaonline.ma.gov.br e o usuário precisa apenas estar conectado com um computador que tenha acesso a Internet.  Caso não possua um computador, ele pode se deslocar até um dos postos do Viva Cidadão e utilizar o serviço.

Funcionamento

A Delegacia Online está vinculada ao Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo), da Secretaria de Estado de Segurança Pública. O portal funciona 24 horas por dia durante sete dias por semana.

O usuário, após fazer o registro no site, receberá um documento confirmando a validação de sua ocorrência, que também será encaminhada para um e-mail cadastrado no ato da solicitação. No correio eletrônico, constará a seguinte mensagem: ‘Seu Boletim de Ocorrência foi aceito’.

O serviço é gerenciado por atendentes treinados e capacitados para operar o sistema. Essa validação é confirmada por meio de registro documental que legitima a solicitação, gerando um boletim de ocorrência eletrônico com número, dados, e ocorrências do cidadão nos padrões das unidades policiais.

“O documento é o mesmo que seria entregue na própria delegacia. Com isso, o sistema disponibiliza ao cidadão serviços de melhor qualidade, considerando a economia de tempo de resposta das demandas da Polícia Civil”, destacou Daniel Brandão, coordenador da ferramenta.

- Publicidade -spot_img

2 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
inacio de loiola de jesus aguiar vieira

perda de documento carteira de trabalho

aparecida

quero fazer um bo

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias